- Diego NascimentoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Manejo correto para Azulão
Dom 8 Fev - 17:07
Manejo correto para Azulão
meu azulao esta frio começei a da uns passeio e hoje quando ele estava pendurado passo um rapaz com um azulao cantando o meu logo começo a canta ele esta começando a canta novamente posso deixa ele escultando um azulao cantando?- Kallu SilvaPassarinheiro Recente
Pontos : 37
Re: Manejo correto para Azulão
Dom 8 Fev - 17:36
Diego Nascimento escreveu:meu azula esta frio começei a da uns passeio e hoje quando ele estava pendurado passo um rapaz com um azulao cantando o meu logo começo a canta ele esta começando a canta novamente posso deixa ele escultando um azulao cantando?
PODE SIM GUERREIRO MAIS NÃO DEIXE MUITO PERTO E NEM POR MUITO TEMPO CONTINUE COM ESSE MANEJO PASSEIO, BANHO DE SOL ,DISPUTAS DE LONGE UMA BOA ALIMENTAÇÃO E UMA DOSE EXTRA DE PACIÊNCIA
Dom 8 Fev - 19:19
Boa tarde ,
1) Afastá-lo de outros machos (para que ele se sinta "o dono do pedaço"). Isso dará confiança ao pássaro e ele se sentirá mais à vontade para voltar a cantar.
2) Leva-lo a lugares interessantes, com árvores, água corrente e ruídos da natureza. Isso fará com que ele tenha vontade de soltar seu canto.
3) Banhos de água e de sol. Isso faz bem a qualquer pássaro, pois eles se divertem e ficam felizes. O banho irá "animar" o pássaro e ele pode se sentir incentivado a voltar a cantar. Mas cuidado: deixe-o no sol só por um tempo. Depois, devolva-o a um lugar com sombra.
4) Há que diga que um Azulão corrido só volta à velha forma com uma fêmea. Verdade ou não, temos de concordar: uma Azulona é uma excelente maneira de mexer com o brilho do pássaro (para fazê-lo voltar a cantar normalmente).
1) Afastá-lo de outros machos (para que ele se sinta "o dono do pedaço"). Isso dará confiança ao pássaro e ele se sentirá mais à vontade para voltar a cantar.
2) Leva-lo a lugares interessantes, com árvores, água corrente e ruídos da natureza. Isso fará com que ele tenha vontade de soltar seu canto.
3) Banhos de água e de sol. Isso faz bem a qualquer pássaro, pois eles se divertem e ficam felizes. O banho irá "animar" o pássaro e ele pode se sentir incentivado a voltar a cantar. Mas cuidado: deixe-o no sol só por um tempo. Depois, devolva-o a um lugar com sombra.
4) Há que diga que um Azulão corrido só volta à velha forma com uma fêmea. Verdade ou não, temos de concordar: uma Azulona é uma excelente maneira de mexer com o brilho do pássaro (para fazê-lo voltar a cantar normalmente).
- Diego NascimentoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Seg 9 Fev - 7:18
ontem ele canto muito hoje n canto nada é normal?
- carlos britoPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Dom 22 Fev - 21:50
Tem de ter paciência , aos poucos ele vai esquentando , não forçar o animal , seguir as dicas dos companheiros .
Tem passaro que vai melhor com fêmea , outros não , tem de ir fazendo os testes para conhecer a fundo o jeito do seu animal , cada um tem seu temperamento próprio .
Se tiver com a alimentação correta , banho de sol , banho de àgua e passeios de vez em quando ; é só ter paciência que ele vai melhorando , ver se não tem nada que ele não goste que está atrapalhando .
Tem passaro que vai melhor com fêmea , outros não , tem de ir fazendo os testes para conhecer a fundo o jeito do seu animal , cada um tem seu temperamento próprio .
Se tiver com a alimentação correta , banho de sol , banho de àgua e passeios de vez em quando ; é só ter paciência que ele vai melhorando , ver se não tem nada que ele não goste que está atrapalhando .