- ##Ricardo##Passarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Dicas para amansar meu Corrupião.
Seg 9 Fev - 11:17
Bom dia a todos.
Tenho um corrupião novo, e ele não está bravo apenas medroso. Qual a melhor forma de manejo para amansa-lo e, o que posso fazer para ajuda-lo a começar cantar pois até agora ele ele só pia de formas diferentes.
Tenho deixado ele dentro de casa praticamente o dia todo com a gaiola coberta (parte de cima e laterais) e mudo ele de lugar algumas vezes ao dia. Será que estou agindo certo com ele?
Por favor quem puder contribuir agradeço muito!!!!!
Tenho um corrupião novo, e ele não está bravo apenas medroso. Qual a melhor forma de manejo para amansa-lo e, o que posso fazer para ajuda-lo a começar cantar pois até agora ele ele só pia de formas diferentes.
Tenho deixado ele dentro de casa praticamente o dia todo com a gaiola coberta (parte de cima e laterais) e mudo ele de lugar algumas vezes ao dia. Será que estou agindo certo com ele?
Por favor quem puder contribuir agradeço muito!!!!!
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Re: Dicas para amansar meu Corrupião.
Seg 9 Fev - 12:48
09.02.2015Amigo, nunca tive experiencia com currupiao, porem sei que sao aves geralmente muito valentes, aconselho você a manusear mais seu passaro pra que ele passe a se sentir mais à vontade com você, nao deixe ele todo tempo assim, isolado e com a gaiola coberta, procure dar banhos de sol e passeios diarios, com certeza vai melhorar muito a questao do comportamento, alem de que seu passaro ficara muito mais feliz :posiii:
Quanto ao canto, realmente nao sei como funciona o encarte no caso dos currupioes. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Quanto ao canto, realmente nao sei como funciona o encarte no caso dos currupioes. Espero ter ajudado. Boa sorte!
- ##Ricardo##Passarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Seg 9 Fev - 13:33
Obrigado pela dica.kalljr escreveu:09.02.2015Amigo, nunca tive experiencia com currupiao, porem sei que sao aves geralmente muito valentes, aconselho você a manusear mais seu passaro pra que ele passe a se sentir mais à vontade com você, nao deixe ele todo tempo assim, isolado e com a gaiola coberta, procure dar banhos de sol e passeios diarios, com certeza vai melhorar muito a questao do comportamento, alem de que seu passaro ficara muito mais feliz :posiii:
Ter 17 Fev - 22:04
Otima dica do amigo kalljr , tudo isto com muita paciencia !!!
Boa sorte
Boa sorte