- jhonatanfagundesPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
coleiro secando muda cantando baixo
Qui 26 Fev - 15:40
Ola boa tarde , meu coleiro ta saindo de muda, secando a muda, mais não estão com as penas todas por iguais posso sair com ele na rua? Ele ta cantando baixo, bate muita ordem... gostaria de saber o que eu devo fazer para ele cantar alto e que tipos de comidas eu devo dar, qual seria o procedimento certo?
- carlos r. r.silvaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 316
Reputação : 36
Coleiro secando muda cantando baixo.
Qui 26 Fev - 18:45
J. Fagundes,você está se precipitando em já estar querendo puxar o coleiro, deixe ele terminar de enxugar a muda, sossegado em casa.
Quanto à alimentação, aí sim, vamos caprichar: mistura para coleiros (de boa procedência,de preferência embalagem fechada). Meio talo de chicória, (bem lavada) 3 x por semana.1/4 de jiló 2xp/ semana. 1 pedaço pequeno de pepino japonês 2 x p/ semana.um pedacinho de maçã 1xp/ semana; cuidado para não dar a semente,porque é venenosa. Um coxinho com alpiste aspirado.
Se puder fazer exame de fezes,seria bom uma consulta com veterinário.Caso contrário, você pode entrar com um vermífugo,(se ele já tiver p/ menos 6 meses sem ser vermifugado).Após uns 15 dias de um polivitamínico com aminoácido de acordo c/ a bula).
Seu coleiro vai agradecer,se tiver boa bitola, voltará a cantar alto, aí sim você já poderá puxa-lo na rua,à princípio em locais de mato se for possível.Não esqueça os banhos de sol (p/manhã, bem cedo, no máximo 15 minutos,ou no final da tarde),banhos na banheira com água todo dia.
BOA SORTE!!
CARLOS.
Quanto à alimentação, aí sim, vamos caprichar: mistura para coleiros (de boa procedência,de preferência embalagem fechada). Meio talo de chicória, (bem lavada) 3 x por semana.1/4 de jiló 2xp/ semana. 1 pedaço pequeno de pepino japonês 2 x p/ semana.um pedacinho de maçã 1xp/ semana; cuidado para não dar a semente,porque é venenosa. Um coxinho com alpiste aspirado.
Se puder fazer exame de fezes,seria bom uma consulta com veterinário.Caso contrário, você pode entrar com um vermífugo,(se ele já tiver p/ menos 6 meses sem ser vermifugado).Após uns 15 dias de um polivitamínico com aminoácido de acordo c/ a bula).
Seu coleiro vai agradecer,se tiver boa bitola, voltará a cantar alto, aí sim você já poderá puxa-lo na rua,à princípio em locais de mato se for possível.Não esqueça os banhos de sol (p/manhã, bem cedo, no máximo 15 minutos,ou no final da tarde),banhos na banheira com água todo dia.
BOA SORTE!!
CARLOS.
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Re: coleiro secando muda cantando baixo
Qui 26 Fev - 20:14
É isso mesmo que o meu "chará" disse! rsrs. A muda é um momento delicado, é preciso respeitar isso e dar o tempo que o pássaro precisa pra se recuperar totalmente, caso contrario, se ficar forçando, poderá causar vários problemas a ele. Portanto, tenha paciência e continue cuidando muito bem dele, o mantendo em local tranquilo até a muda estar 100% completa. Boa sorte amigo!
- jhonatanfagundesPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Re: coleiro secando muda cantando baixo
Sex 27 Fev - 10:32
Obrigado a todos que me ajudaram!!!