Será que essa temporada eu consigo ?
+3
William Davis
Criadores de Pássaros
marciontrindade
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- marciontrindadePassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 0
Será que essa temporada eu consigo ?
Sex 20 Mar - 21:28
Relembrando a primeira mensagem :
Galera,
Me preparando para mais uma temporada. Ano passado a minha fêmea colocou 20 ovos sem gala. Esse ano eu vou tentar com esse macho aí. O que acham ?
Galera,
Me preparando para mais uma temporada. Ano passado a minha fêmea colocou 20 ovos sem gala. Esse ano eu vou tentar com esse macho aí. O que acham ?
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Re: Será que essa temporada eu consigo ?
Sáb 21 Mar - 1:39
nossa como assim 20 ovos ?
nao sabia que a femea de trinca botava tanto assim, pelo que sei'é tres chocadas de 2 ovos cada chocada que no total da 6 ovos.
nao sabia que a femea de trinca botava tanto assim, pelo que sei'é tres chocadas de 2 ovos cada chocada que no total da 6 ovos.
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sáb 21 Mar - 8:54
bom dia
criar passaros em cativeiro para uns é tarefa facil e simples.
se não ler bastante e se interar de como se faz ai a coisa complica.
aqui mesmo no forum varias pessoas conseguiram e descreveram seus manejos para conseguir a reprodução de trinca ferro em cativeiro, procure nos tópicos anteriores o que deu e o que não deu certo.
treinar o macho a passar de gaiola ja é um primeiro passo a seguir.
alimentar a femea com o que ela ira tratar dos filhotes quando nascerem tambem é um 2 passo.
boa sorte
aqui mesmo no forum varias pessoas conseguiram e descreveram seus manejos para conseguir a reprodução de trinca ferro em cativeiro, procure nos tópicos anteriores o que deu e o que não deu certo.
alimentar a femea com o que ela ira tratar dos filhotes quando nascerem tambem é um 2 passo.
boa sorte
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sáb 21 Mar - 9:06
Rodolfo souza alcantara escreveu:nossa como assim 20 ovos ?
Se o processo for feito completo botar chocar e tratar dos filhotes é isso mesmo, 3 chocas ou no máximo 4, se for só botar e for tirando os ovos, elas vão botando, tive uma que botou 11 contando que ainda tirou 1 filhote e tratou dele, o restante como não estava galado ela ia botando e eu tirava o ninho passava uma semana, na outra ela botava de novo e assim foi!!!
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sáb 21 Mar - 9:15
Agenor B S Jr escreveu:bom dia
boa sorte
Concordo plenamente, com você Agenor, ainda mais com trinca ferro,(o pássaro complicado para reproduzir,kkk) se for apenas um casal, eu particularmente aconselho a colocar em viveiro e tentar deixar os dois juntos, pois o processo de gala com o casal separado (poligamia) exige tempo, dedicação, persistência e muita atenção do criador e ainda exige boas características e o não erro por parte do casal escolhido e outra a criação não se resume em apenas tirar filhotes isso até que é fácil, difícil e você conseguir o manejo necessário para uma boa nutrição e saúde para eles sobreviverem!!!
E o mais importante é diante de tanta dificuldade ter a persistência e muitas vezes mesmo sem o sucesso ir tentando na outra temporada, corrigindo os erros se aprimorando até conseguir algum resultado positivo...
- marciontrindadePassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 0
Sáb 21 Mar - 13:12
Galera,
É isso mesmo, foram 20 ovos. Em algumas posturas eu deixei 3 dias e retirei os ovos.
Tenho lido bastante e pegando conselho dos amigos do fórum. Já estou há 2 anos tentando tirar filhote dessa fêmea. O problema é que ela tem muita fibra e não deixa o macho Galar, mas tenho observado bastante e uma hora eu vou conseguir. Já fiz os manejos propostos aqui e agora vou tentar com esse macho.
Obrigado pelo apoio.
Marcio
É isso mesmo, foram 20 ovos. Em algumas posturas eu deixei 3 dias e retirei os ovos.
Tenho lido bastante e pegando conselho dos amigos do fórum. Já estou há 2 anos tentando tirar filhote dessa fêmea. O problema é que ela tem muita fibra e não deixa o macho Galar, mas tenho observado bastante e uma hora eu vou conseguir. Já fiz os manejos propostos aqui e agora vou tentar com esse macho.
Obrigado pelo apoio.
Marcio