Canários com doença no pé
+4
William Davis
CÉLIA MARIA CAYRES
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Anderson Siqueira
8 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Anderson SiqueiraPassarinheiro Recente
Pontos : 89
Reputação : 0
Canários com doença no pé
Ter 24 Mar - 1:13
Meus canários veem apresentando desde o ano passado doenças no pé, comprei um canário q estava com o pé cheio de crostas, com uma casca seca muito esquisita, cuidei dele, passei um remédio chamado Dolemil e ele apresentou uma melhora muito boa, mas desde então, meus canários todos veem tendo problemas nos pés, agora estão todos com uma ou mais unhas mortas, ficam com o pé pra cima sempre, quase não cantam, os pés apresentam vermelhidão e inchaço nas articulações dos dedos, tenho 4 canárias em uma gaiola só e elas estão comendo suas fezes, já passei a pomada Dolemil e a Sarnavet, e eles apresentaram pouca melhora. (Lembrando que estão todos na muda). Alguém tem algo a me aconselhar ?? Desde já, agradeço pela atenção de todos.
Re: Canários com doença no pé
Ter 24 Mar - 6:30
Anderson, continue com a DOLEMIL, porém antes de passar a pomada molhe aas patinhas deles com água morna ok.
Vai dar certo... nos mantenha informados
Vai dar certo... nos mantenha informados
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 24 Mar - 10:54
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Anderson,
Seria importante levar um dos canários que está apresentando essa infecção nas patas ao veterinário para avaliação e exames.
A doença que aparece nas patas são contagiosas e passa para outros pássaros, e se não tratada corretamente leva o pássaro a morte.
Pode nos enviar uma foto de um canário com essa infecção na pata.
Coloque os pássaros infectados em quarentena.
Ofereça osso de siba e areia (fina) para os pássaros.
Essa areia é vendida em lojas pet, ajudará o pássaro a parar de comer fezes.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Anderson,
Seria importante levar um dos canários que está apresentando essa infecção nas patas ao veterinário para avaliação e exames.
A doença que aparece nas patas são contagiosas e passa para outros pássaros, e se não tratada corretamente leva o pássaro a morte.
Pode nos enviar uma foto de um canário com essa infecção na pata.
Coloque os pássaros infectados em quarentena.
Ofereça osso de siba e areia (fina) para os pássaros.
Essa areia é vendida em lojas pet, ajudará o pássaro a parar de comer fezes.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
- Anderson SiqueiraPassarinheiro Recente
Pontos : 89
Reputação : 0
Ter 24 Mar - 14:18
Marcelo, qual você aconselha mais a Dolemil ou a Sarnavet ??
Célia, moro em uma cidade pobre em relação a saúde veterinária, principalmente de canários, não conheço nenhum veterinário aqui que trate desses alados, mas ja conversei com alguns criadores mais experientes e eles me aconselharam a pingar o alax na nuca deles e continuar usando a pomada sarnavet !!
O que vocês tem a me dizer, pingo o alax ou não, uso a sarnavet ou dolemil ??
Sei que o mais correto seria buscar um veterinário, mas isso é muito complicado para mim. Muito obrigado pelas respostas e pela atenção !!
Obs.: Amanhã dou um jeito de postar as fotos para servirem de base para vocês. Muito obrigado !!
Célia, moro em uma cidade pobre em relação a saúde veterinária, principalmente de canários, não conheço nenhum veterinário aqui que trate desses alados, mas ja conversei com alguns criadores mais experientes e eles me aconselharam a pingar o alax na nuca deles e continuar usando a pomada sarnavet !!
O que vocês tem a me dizer, pingo o alax ou não, uso a sarnavet ou dolemil ??
Sei que o mais correto seria buscar um veterinário, mas isso é muito complicado para mim. Muito obrigado pelas respostas e pela atenção !!
Obs.: Amanhã dou um jeito de postar as fotos para servirem de base para vocês. Muito obrigado !!
Ter 24 Mar - 14:38
Sempre obtive sucesso com a DOLEMIL, molhando as patinhas com água morna antes, mais como disse a Célia procure um veterinário antes.