Página 1 de 2 • 1, 2
- elninho_santista8Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 1
Cortar Um pouco das Asas pode Mudar o Comportamento da Ave comigo?!
Qui 2 Abr - 17:23
Tenho um Passaro preto, porem ele é Muito Arisco comigo, chega a parecer ave da Mata, mais não é não, é de Cativeiro mesmo e registrado! Acontece é que o tamanho do viveiro do criador onde comprei é Muito Grande, mas muito mesmo!!! E o coloquei nessas gaiolas normais de passaro preto. Enfim, eu perdi um passaro preto ano passado por justamente se bravo, fugiu e nao mais voltou, peguei um certo trauma dessa ave.. E to muito inseguro com ele. Então pensei em cortar a asa dele do mesmo jeito que se cortam de calopsita, periquito e etc. Porem eu gostaria de saber se isso faria ele criar um tipo de Medo de min ou algo do tipo, Piorar o comportamento dele.. To com ele a 1 mes e 6 Dias e ate hj não cantou. Enfim. posso fazer isso tranquilo amigos, ou corro riscos? abrços
Para que cortar as asas?
No caso de uma calopsita mansa etc... não tem problema algum. Mas no seu caso pegar na mão um pássaro arisco, vai piorar ainda mais a situação.
No caso de uma calopsita mansa etc... não tem problema algum. Mas no seu caso pegar na mão um pássaro arisco, vai piorar ainda mais a situação.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Não é uma boa ideia amigo, vai causar mais trauma em sua ave, trate com carinho, gaiola boa e reforçada, encape as laterais e deixe somente a frente da gaiola aberta, observe onde ele pula mais quando está assustado e coloque poleiros, você vai ver que os poleiros vão evitar ele ficar batendo a cara na tala da gaiola com o tempo ele se acalma, procure também colocar a gaiola na altura de seu rosto de forma que sempre que passar perto o pássaro tenha a visão de sua face, pois se colocado em prego alto a visão do pássaro de cima para baixo é outra e assim que pegamos a gaiola para abaixa-la ele se depara com um ser totalmente diferente do que ele vê do alto, onde leva o pássaro a se assustar!!!
- elninho_santista8Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 1
Eu sempre pego todos meus passaros a altura do meu rosto mano, é costume ja.. Então cara ela nao tem como encapar os lados , é daquelas gaiolas arredondas de passaro preto po. Se eu tampar vai ficar totalmente escura.
- André 84Passarinheiro Recente
Pontos : 115
Reputação : 4
Cortar parte das penas da asa seriam para evitar do mesmo conseguir voar, assim em periquitos e calopsitas deve ser feito para evitar que as mesmas venham a voar para longe quando criada soltas. Aqui só vi cortar as penas das asas de patos e galinhas para evitar que as mesmas voem.
É normal que um passáro criado em cativeiro ao ser retirado de um viveiro e colocado em uma gaiola o mesmo vai ficar "arisco" pela mudança de local, mas com o tempo o mesmo vai acabar se acostumando, e cortar as asas não ajudará em nada no amaçamento, apenas servirá para caso o mesmo fuja pela porta da gaiola não consiga voar, assim não fugindo.
É normal que um passáro criado em cativeiro ao ser retirado de um viveiro e colocado em uma gaiola o mesmo vai ficar "arisco" pela mudança de local, mas com o tempo o mesmo vai acabar se acostumando, e cortar as asas não ajudará em nada no amaçamento, apenas servirá para caso o mesmo fuja pela porta da gaiola não consiga voar, assim não fugindo.