- cleberthyPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 1
qual é a diferença entre o canto tui tui 00 eo tui tui zel zel ?
Dom 5 Abr - 21:25
sempre esculto pessoas discutindo sobre os dois canto e quase não vejo diferença entre eles ou talvez nunca tenha escultado o famoso "tui tui 00" alguem ai me explica ?
- albertoglimaPassarinheiro Junior
Pontos : 148
Reputação : 4
Re: qual é a diferença entre o canto tui tui 00 eo tui tui zel zel ?
Seg 6 Abr - 12:51
cleberthy escreveu:sempre esculto pessoas discutindo sobre os dois canto e quase não vejo diferença entre eles ou talvez nunca tenha escultado o famoso "tui tui 00" alguem ai me explica ?
Primeiro vai muito do gosto do criador. Existe sim uma diferença entre os cantos, no qual a mesmo é gritante. Pare para escutar e veja que o TuiTuiZelZel, tem mais notas (que o TuiTui > TuiTuiZeZel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
O TuiTui Puro, são no máximo três notas, na qual é o canto mais apreciado por todos, justamente por ser o canto que é usado nos torneios, por ser curto.Numa roda de Coleiro, o que conta é apenas uma nota ou seja, o TuiTui tem um valor comercial maior do que que o ZelZel ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] TuiTui)
O TuiTui Puro, são no máximo três notas, na qual é o canto mais apreciado por todos, justamente por ser o canto que é usado nos torneios, por ser curto.Numa roda de Coleiro, o que conta é apenas uma nota ou seja, o TuiTui tem um valor comercial maior do que que o ZelZel ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] TuiTui)
Aracaju-SE.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços, Alberto Gonzaga.
Seg 6 Abr - 13:11
albertoglima escreveu:cleberthy escreveu:sempre esculto pessoas discutindo sobre os dois canto e quase não vejo diferença entre eles ou talvez nunca tenha escultado o famoso "tui tui 00" alguem ai me explica ?Primeiro vai muito do gosto do criador. Existe sim uma diferença entre os cantos, no qual a mesmo é gritante. Pare para escuta e veja que o TuiTuiZelZel, tem mais notas (que o TuiTui > TuiTuiZeZel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Otima explicação amigo !!! Vamos que vamos !
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Seg 6 Abr - 15:52
Amigo, ambos os cantos são os mesmos, o colega Alberto se confundiu, tui tui zero zero ou tui tui zel zel é o mesmo, depende da região cada um fala de um jeito!!
O canto que o amigo Alberto se refere é o tui tui sem o zero zero ou zel zel!!!
O canto que o amigo Alberto se refere é o tui tui sem o zero zero ou zel zel!!!
- cleberthyPassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 1
Seg 6 Abr - 23:42
Tenho em mente que o tui tui 00 seja um canto diferente do tui tui zel zel pois muitos criadores falam isso,o que eu queria saber mesmo é oque define o canto tui tui 00 ou zel zel se o começo roco do canto o final curto, acho que esse aqui é tui tui 00 verdadeiro ja esse aqui um tui tui zel zel