Página 1 de 2 • 1, 2
- Julio HPassarinheiro Recente
- Mensagens : 31
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : São luis-MA
Criando Calopsita
Ter 7 Abr - 13:53
Boa tarde! Ganhei uma calopsita na sexta feira de presente, as informações que tenho é que é lutina e tem 6 meses, observei que as penas do rabo estão bem curtas e acredito que seja a troca de penas. Eu faço parte do forum por um tempo colhendo informações, sou criador de canário mas tive o prazer de ganhar esse passaro lindo. Então, eu li alguns tópicos que estão fixo sobre a criação de calopsita e fiquei na dúvida de como amansa-la e se é possível com essa idade, de inicio to deixando ele dentro da gaiola para se acostumar com o ambiente até completar 10 dias para começar a soltar pela casa( ele está com as asas cortadas), mas fico com receio porque toda vez que chego perto para trocar a agua e comida ele fica assustado chega a se jogar do poleiro caindo no chão da gaiola. Então, gostaria de saber se o processo de amansar começa dessa forma? é possível amansar com 6 meses? E se o processo de amansar começa soltando ele para andar pela casa? Obrigado
Re: Criando Calopsita
Ter 7 Abr - 14:17
Julio, comprei a minha com 6 meses e já deixava solta pela casa, são muito fáceis de amansar.
Caso tenha mais dúvidas é só perguntar.
Caso tenha mais dúvidas é só perguntar.
- Julio HPassarinheiro Recente
- Mensagens : 31
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : São luis-MA
Re: Criando Calopsita
Ter 7 Abr - 14:24
Ja tentei fazer isso, mas sempre que tiro ele da gaiola ele belisca muito forte ou fica se debatendo e quando fica fora da gaiola fica de frente para parede e passa o dia la. Isso é normal Marcelo? Obrigado!
Re: Criando Calopsita
Ter 7 Abr - 15:10
Julio H escreveu:Ja tentei fazer isso, mas sempre que tiro ele da gaiola ele belisca muito forte ou fica se debatendo e quando fica fora da gaiola fica de frente para parede e passa o dia la. Isso é normal Marcelo? Obrigado!
Machado escreveu:Amansar uma calopsita arisca é uma tarefa que exige total dedicação, paciência e disponibilidade de tempo, para que se conquiste a sua confiança.
O contato deve ser feito aos poucos, sem exigir que a ave fique à vontade com você, ao seu lado, em pouco tempo.
O melhor método é atrair a ave com comida na mão, fazê-la sair da gaiola por sua vontade, estressá-la o mínimo possível.
Soltar a ave dentro de casa com asas não cortadas é muito perigoso, pois ela pode se machucar batendo nas paredes, e causando algum acidente (torção nas patas, quebra de bico, etc.)
Recomendamos que, depois de a ave estar acostumada ao novo ambiente, levá-la a um veterinário especializado em aves ou a um criador experiente , para que as duas asas sejam aparadas, de forma que ela consiga voar, mas não alcance vôo. Dessa forma, você poderá deixá-la andar pela casa, e esse contato próximo pode deixá-la mais à vontade com você.
A calopsitas pode vir a se tornar extremamente mansa, como pode não aceitar muito o contato físico (subir no dedo, aceitar que seja feito carinho no pescoço, etc.), mas ficará mais próxima do que antes.
Tenha calma e tranquilidade nessa fase, sempre com movimentos lentos, dirigindo-se à ave com as mãos fechadas, nunca mostrando os dedos, porque a calopsita não compreende que sua mão representa você, e sim um ser estranho.
Se quiser mais dicas, associe-se ao GRUPO CALOPSITAS, nos arquivos do grupo há depoimentos de como os associados conseguiram amansar suas calopsitas anteriormente ariscas.
Boa sorte amigo
- Julio HPassarinheiro Recente
- Mensagens : 31
Pontos : 49
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2013
Localização : São luis-MA
Re: Criando Calopsita
Ter 7 Abr - 23:03
Obrigado