- CarlucioPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
informações sobre coleiro
Ter 5 maio - 21:15
boa noite;
presados senhores criadores de coleiro e papa capim cabeça preta, estou diversificando especies de pássaros, fiz há aquisição de um coleiro e um papa capim cabeça preta mas não sei diferencia a fêmea de um e de outra, gentileza me ajudarem neste assunto desde já agradeço.
presados senhores criadores de coleiro e papa capim cabeça preta, estou diversificando especies de pássaros, fiz há aquisição de um coleiro e um papa capim cabeça preta mas não sei diferencia a fêmea de um e de outra, gentileza me ajudarem neste assunto desde já agradeço.
Re: informações sobre coleiro
Qua 6 maio - 0:49
A diferença mais notável, digamos assim, é que a fêmea do Coleiro possui o esboço do desenho da garganta do macho. Já a do Baiano (Cabeça Preta) é somente parda, sem nenhuma característica marcante.
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
- roneycastroPassarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6
Qua 6 maio - 17:46
Helói escreveu:A diferença mais notável, digamos assim, é que a fêmea do Coleiro possui o esboço do desenho da garganta do macho. Já a do Baiano (Cabeça Preta) é somente parda, sem nenhuma característica marcante.
Além das características citadas acima pelo amigo, posso afirmar (pois já vi as duas de perto) que a fêmea do gola tem o bico um pouco menor e com uma mistura de tons escuros e amarelos. Já a baiana tem o bico totalmente escuro e um pouco maior.
-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
- roneycastroPassarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6
Qua 6 maio - 18:02
Dizem que para enfemar tanto uma como a outra serve...tanto que há na natureza varios tipos de golas e baianos unicamente pelo fato de cruzarem entre si. E já ouvi boatos de coleiro gola/baiano cruzar até com femea de brejal e coleiro do brejo...aqui mesmo perto de casa tem um amigo que possui um gola tui tui puro com peito marrom, isso mesmo marrom, obviamente fruto de uma cruza de gola x coleiro do brejo.
Abraços
Abraços
-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador