- ROMES SOUSA FIGUEIRAPassarinheiro Junior
Pontos : 172
Reputação : 25
FEMEA BELGA CANTANDO MUITO
Qua 27 maio - 22:22
BOA NOITE!
COMPREI UM CASAL DE BELGA FATOR VERMELHO, MACHO VERMELHO INTENSO E FEMEA VERMELHO NEVADO. PRETENDO ACASALALOS EM JULHO.
ACONTECE QUE A FEMEA ESTA CANTANDO E ESTA MUITO FOGOSA. ME DISSERAM QUE E PORQUE ESTA PRONTA PARA CHOCAR.
O QUE FAÇO: ESPERO MAIS OU POSSO COMEÇAR O PROCESSO DE ACASALAMENTO?
O QUE ME ORIENTAM?
COMPREI UM CASAL DE BELGA FATOR VERMELHO, MACHO VERMELHO INTENSO E FEMEA VERMELHO NEVADO. PRETENDO ACASALALOS EM JULHO.
ACONTECE QUE A FEMEA ESTA CANTANDO E ESTA MUITO FOGOSA. ME DISSERAM QUE E PORQUE ESTA PRONTA PARA CHOCAR.
O QUE FAÇO: ESPERO MAIS OU POSSO COMEÇAR O PROCESSO DE ACASALAMENTO?
O QUE ME ORIENTAM?
- Aleffy CarvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 1
Re: FEMEA BELGA CANTANDO MUITO
Qua 27 maio - 22:52
estamos quase perto da época de acasalamento falta apenas um mês e alguns dias, acho que se suas aves não estiverem mostrando sinais de desgaste você já pode tentar o processo de acasalamento.
OBS: não tenho experiencias com reprodução de canário, pretendo começar minha criação esse ano.
OBS: não tenho experiencias com reprodução de canário, pretendo começar minha criação esse ano.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: FEMEA BELGA CANTANDO MUITO
Sex 29 maio - 14:03
Romes é o seguinte irmão, o inverso ainda não começou os passaros estão ainda se recuperando da muda, o acasalamento só será mesmo concretizado em Agosto, o mês de julho é quando colocamos os alados para namorarem. Não coloque a femea para acasalar agora, deixe-os separados sem se verem (caso estejam na mesma gaiola), coloque um pouco de maracujina (6 gotas) no bebedouro da femea, qual o propósito disso? Ela se acalmar, maracujina é natural, não tem problemas colocar poucas gotas, isso vai tranquiliza-la e baixar um pouco a ansiedade dela.
Falta pouco para a época da reprodução, faça tudo certo para obter bons resultados.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Falta pouco para a época da reprodução, faça tudo certo para obter bons resultados.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)