- Weslen SousaPassarinheiro Junior
Pontos : 271
Reputação : 3
NEO SULMETINA SM ou Coccidex, qual é o melhor?
Sáb 11 Jul - 20:06
lembrando o outro topico, eu disse a respeito sobre meu coleiro pardo de 5 meses, eu vi ele mudando de comportamento, e as fezes dele meio preta, e as vezes ele se incha, levei ao veterinario ele disse pra mim dar NEO SULMETINA SM, mais vi que não deu muito resultado, ele é aqueles veterinario que só quer saber de vender, e não liga muito, meu amigo me recomendo o Coccidex ele falou que é muito bom, o coleiro dele estava assim e rapidinho melhorou, hoje de manhã meu coleiro manheceu alegre, mais hoje a noite esta no mesmo estado, esta parando de comer, e só come sementeira de mato, Me ajudem por favo
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: NEO SULMETINA SM ou Coccidex, qual é o melhor?
Dom 12 Jul - 3:26
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Weslen,
Eu concordo com você, infelizmente temos ótimos e maus veterinários!
PEITO SECO : Não é propriamente uma doença, é sim, um sintomas.
A perda de massa corporal indica a incapacidade do organismo para aproveitar os nutrientes ingeridos.
Causas: Várias são as causas possíveis, a mais comum é a coccidiose. Também as verminoses mais significativas poderão levar a perda de massa corporal.
Sintomas: A perda de massa corporal faz com que o osso do peito do pássaro tome a forma de facão (certo exagero). Esse é um sintoma apresentado em um estagio avançado da doença. Um criador atento a seus pássaros perceberá alterações de comportamento, apetite, disposição e volume de ingestão de líquidos muito antes do peito secar.
Tratamento: É altamente indicado um exame de fezes para definir o diagnostico e determinar o tratamento. Na impossibilidade, ministrar um medicamento para coccidiose imediatamente. Manter farinhada com prebioticos e probioticos e complexo vitamínico. Concluído o tratamento da coccidiose. A vermifugação precisará ser orientada depois que o pássaro ficar recuperado.
Aguarde uma semana e conforme informe a situação do pássaro antes de fazer uma vermifugação.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Pode usar o produto Cidex em cápsulas (antigo coccidex), sabe como utilizar ?
Descrição do produto
Cidex-10 - 140 mg: 1 cápsula em 50ml de água
Cidex-10 - 330 mg: 1 cápsula em 150ml de água
Como usar?
1 cápsula em 50ml de água no bebedouro. Retirar a banheira. Por 10 dias, trocando a água todos os dias. Neste caso como fortificante e preventivo.
Pássaros enfraquecidos:1 cáps. Cidex-10 + 10 gotas Elétric em 50ml de água no bebedouro, tirar a banheira, por 20 dias. Trocar água todos os dias.
Mantê-lo aquecido próximo a uma lâmpada acesa, dia e noite, ou aquecedor próprio para pássaros.
Pássaros na muda de penas: 1 cáps. Cidex-10 + 10 gotas Elétric em 50ml de água no bebedouro, tirar a banheira, por 10 dias. Trocar água todos os dias.
=============================================================
Depois que acabar esse tratamento terá que continuar o tratamento com vitaminas pode ser Vitagold.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Weslen,
Eu concordo com você, infelizmente temos ótimos e maus veterinários!
PEITO SECO : Não é propriamente uma doença, é sim, um sintomas.
A perda de massa corporal indica a incapacidade do organismo para aproveitar os nutrientes ingeridos.
Causas: Várias são as causas possíveis, a mais comum é a coccidiose. Também as verminoses mais significativas poderão levar a perda de massa corporal.
Sintomas: A perda de massa corporal faz com que o osso do peito do pássaro tome a forma de facão (certo exagero). Esse é um sintoma apresentado em um estagio avançado da doença. Um criador atento a seus pássaros perceberá alterações de comportamento, apetite, disposição e volume de ingestão de líquidos muito antes do peito secar.
Tratamento: É altamente indicado um exame de fezes para definir o diagnostico e determinar o tratamento. Na impossibilidade, ministrar um medicamento para coccidiose imediatamente. Manter farinhada com prebioticos e probioticos e complexo vitamínico. Concluído o tratamento da coccidiose. A vermifugação precisará ser orientada depois que o pássaro ficar recuperado.
Aguarde uma semana e conforme informe a situação do pássaro antes de fazer uma vermifugação.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Pode usar o produto Cidex em cápsulas (antigo coccidex), sabe como utilizar ?
Descrição do produto
Cidex-10 - 140 mg: 1 cápsula em 50ml de água
Cidex-10 - 330 mg: 1 cápsula em 150ml de água
Como usar?
1 cápsula em 50ml de água no bebedouro. Retirar a banheira. Por 10 dias, trocando a água todos os dias. Neste caso como fortificante e preventivo.
Pássaros enfraquecidos:1 cáps. Cidex-10 + 10 gotas Elétric em 50ml de água no bebedouro, tirar a banheira, por 20 dias. Trocar água todos os dias.
Mantê-lo aquecido próximo a uma lâmpada acesa, dia e noite, ou aquecedor próprio para pássaros.
Pássaros na muda de penas: 1 cáps. Cidex-10 + 10 gotas Elétric em 50ml de água no bebedouro, tirar a banheira, por 10 dias. Trocar água todos os dias.
=============================================================
Depois que acabar esse tratamento terá que continuar o tratamento com vitaminas pode ser Vitagold.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Dom 12 Jul - 3:46
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Weslen,
Terá que fornecer uma alimentação balanceada para o pássaro com peito seco, pois está ficando debilitado devido não se alimentar ou seja não consegue quebrar as sementes e também não consegue engoli-las.
Precisa facilitar a alimentação do pássaro com farinhadas secas e úmidas, frutas, verduras e legumes, que o pássaro gosta.
Pode utilizar sementes de boa qualidade, terá que acrescentar na alimentação acima citada como opção.
Com a alimentação o pássaro conseguirá resistir com os tratamentos prolongados.
Posso lhe indicar o tratamento que utilizo nos meus canários quando estão com sintomas de Peito Seco?
Devido as mudanças das temperaturas climáticas, uma hora estão quentes depois estão frias, coloco uma lâmpada pendurada no lado de fora gaiola em direção do local em que o pássaro dorme a noite, isso manterá a temperatura do corpo dele aquecida a noite toda e se necessário de dia também.
Tenho uma gaiola que utilizo apenas para canários doentes e para manter-os em quarentena (enfermaria).
O medicamento utilizado para tratamento do peito que utilizo é o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda, e tenho conseguidos bons resultados.
Espero ter ajudado e se precisar estamos aqui para ajuda-lo !
Nos mantenha informados e boa sorte com seu pássaro !
CÉLIA
Weslen,
Terá que fornecer uma alimentação balanceada para o pássaro com peito seco, pois está ficando debilitado devido não se alimentar ou seja não consegue quebrar as sementes e também não consegue engoli-las.
Precisa facilitar a alimentação do pássaro com farinhadas secas e úmidas, frutas, verduras e legumes, que o pássaro gosta.
Pode utilizar sementes de boa qualidade, terá que acrescentar na alimentação acima citada como opção.
Com a alimentação o pássaro conseguirá resistir com os tratamentos prolongados.
Posso lhe indicar o tratamento que utilizo nos meus canários quando estão com sintomas de Peito Seco?
Devido as mudanças das temperaturas climáticas, uma hora estão quentes depois estão frias, coloco uma lâmpada pendurada no lado de fora gaiola em direção do local em que o pássaro dorme a noite, isso manterá a temperatura do corpo dele aquecida a noite toda e se necessário de dia também.
Tenho uma gaiola que utilizo apenas para canários doentes e para manter-os em quarentena (enfermaria).
O medicamento utilizado para tratamento do peito que utilizo é o Nalyt 100 Plus ou Nalyt Muda, e tenho conseguidos bons resultados.
Espero ter ajudado e se precisar estamos aqui para ajuda-lo !
Nos mantenha informados e boa sorte com seu pássaro !
CÉLIA
Dom 12 Jul - 9:37
Bom dia , bela explicação em Célia , parabéns ... vamos que vamos !!
Dom 12 Jul - 20:47
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Eduardo,
Obrigada, agora irei esperar o retorno do Membro Weslen !
CÉLIA
Eduardo,
Obrigada, agora irei esperar o retorno do Membro Weslen !
CÉLIA