Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- marcelo felixPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Dúvidas na escolha do Macho
Sex 31 Jul - 22:00
Boa noite . ..Amigos.. .!!!
Gostaria de saber como escolher um macho ideal para a fêmea...?
Em relação a comportamento, se é um galador e qual alimentação e medicamentos posso utilizar para apronta los..?
É a primeira vez que vou tentar criar e são muitas as dúvidas ,já li todas as matérias do fórum ,mais as dúvidas continuam. ..!!!
Tenho 3 machos e penas uma fêmea . .
Aguardo um força dos mais experientes .
Abç a todos .
Gostaria de saber como escolher um macho ideal para a fêmea...?
Em relação a comportamento, se é um galador e qual alimentação e medicamentos posso utilizar para apronta los..?
É a primeira vez que vou tentar criar e são muitas as dúvidas ,já li todas as matérias do fórum ,mais as dúvidas continuam. ..!!!
Tenho 3 machos e penas uma fêmea . .
Aguardo um força dos mais experientes .
Abç a todos .
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: Dúvidas na escolha do Macho
Ter 4 Ago - 17:25
Olá amigo, aqui faço a seleção de acordo com as características do casal, para canto ou para fibra, sempre coloco o macho com as características mais desejáveis por mim, para tentar tirar filhotes com as mesmas...
- marcelo felixPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Qua 5 Ago - 0:10
Boa noite...
William.
Entendi o seu critério, mais qto a relação, a característica de um bom galador..?
Vc percebe alguma ou é na sorte mesmo..?
Grato pela força.
William.
Entendi o seu critério, mais qto a relação, a característica de um bom galador..?
Vc percebe alguma ou é na sorte mesmo..?
Grato pela força.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 5 Ago - 10:28
todos eles galam amigo, é só colocar na hora certa, não deixar a fêmea bater no macho ou vice versa, não deixar muito próximo o casal também, pois o macho pode passar de fêmea ou a fêmea de macho, pode deixar longe só ouvindo e quando a fêmea estiver fazendo ninho e pedindo gala, vc só aproxima para a gala e volta o macho para longe novamente.
Se perceber que o macho está com medo da fêmea mesmo sem ela bater nele (já aconteceu comigo) vc força ele passar para dentro da gaiola da fêmea e fecha o passador para ele não voltar, ela vai pedir gala e vai chegar um momento que ele não vai resistir e acaba galando, dei essa dica para um membro do fórum, temporada passada e foi sucesso.
o sucesso depende muito de sua Fêmea, já tive algumas que não consegui criar, por terem muita fibra e serem muito territorialistas, quando percebem o macho na gaiola, mesmo prontas para galar, elas não aceitam de jeito nenhum.
Este ano por falta de tempo, para tais cuidados, resolvi colocar meus dois casais juntos um em um viveiro e o outro em um gaiolão de 1,3 metros, para facilitar o manejo...
Se perceber que o macho está com medo da fêmea mesmo sem ela bater nele (já aconteceu comigo) vc força ele passar para dentro da gaiola da fêmea e fecha o passador para ele não voltar, ela vai pedir gala e vai chegar um momento que ele não vai resistir e acaba galando, dei essa dica para um membro do fórum, temporada passada e foi sucesso.
o sucesso depende muito de sua Fêmea, já tive algumas que não consegui criar, por terem muita fibra e serem muito territorialistas, quando percebem o macho na gaiola, mesmo prontas para galar, elas não aceitam de jeito nenhum.
Este ano por falta de tempo, para tais cuidados, resolvi colocar meus dois casais juntos um em um viveiro e o outro em um gaiolão de 1,3 metros, para facilitar o manejo...
- Rodolfo souza alcantaraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 343
Reputação : 3
Qua 5 Ago - 23:12
Tem que estar bem acasalado