- jefferson.bluPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Transporte de Pássaros (Passeio)
Seg 17 Ago - 20:21
Boa noite meus caros,
Sou novo no forum, gostaria de saber se sempre que tiro GTA preciso também de atestado veterinário para levar meus pássaros de casa para a casa de praia por exemplo.
Aguardo!
Jefferson
Blumena/SC
Sou novo no forum, gostaria de saber se sempre que tiro GTA preciso também de atestado veterinário para levar meus pássaros de casa para a casa de praia por exemplo.
Aguardo!
Jefferson
Blumena/SC
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Transporte de Pássaros (Passeio)
Seg 17 Ago - 20:57
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Jefferson,
1) São Pássaros Silvestres ou Exóticos !
2) Qual o Estado que você mora ?
DOCUMENTAÇÃO - Para fora do estado, apresentar a Guia de Transito Animal – GTA, fornecida por Veterinário credenciado pelo Min. da Agricultura e da Secretaria da Agricultura. No caso de pássaros /aves silvestres, que devem ter anel fechado, alem de relação de pássaros e carteira de criador, atualizada no IBAMA. Sem anel não pode transitar. Com anel aberto (matrizes), e necessário, autorização expressa do IBAMA, acompanhado do Certificado de Transferência de Pássaro – CTP, alem dos outros documentos citados, inclusive GTA, no caso de transito interestadual.
CÉLIA
Jefferson,
1) São Pássaros Silvestres ou Exóticos !
2) Qual o Estado que você mora ?
DOCUMENTAÇÃO - Para fora do estado, apresentar a Guia de Transito Animal – GTA, fornecida por Veterinário credenciado pelo Min. da Agricultura e da Secretaria da Agricultura. No caso de pássaros /aves silvestres, que devem ter anel fechado, alem de relação de pássaros e carteira de criador, atualizada no IBAMA. Sem anel não pode transitar. Com anel aberto (matrizes), e necessário, autorização expressa do IBAMA, acompanhado do Certificado de Transferência de Pássaro – CTP, alem dos outros documentos citados, inclusive GTA, no caso de transito interestadual.
CÉLIA
- jefferson.bluPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Dom 13 Set - 20:51
Oi Célia,
Meu transporte é apenas dentro do estado, distância de 70km, CASA - CASA DE PRAIA.
Obrigado!
Meu transporte é apenas dentro do estado, distância de 70km, CASA - CASA DE PRAIA.
Obrigado!
- Stanley GuaitoliniPasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99
Seg 14 Set - 10:04
Aqui no Espirito Santo quando é dentro do estado não precisa de atestado do veterinário não..