- EritonPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Meu azulão parou de cantar
Dom 27 Set - 23:59
Boa noite meus amigos,
Sempre gostei muito do canto do azulão portanto resolvi criar essa espécie de pássaros. Há 2 anos atrás comprei um azulão muito belo, estava pardo ainda com pequenas manchas azuis ao longo do corpo e até hoje o pássaro não abriu o canto, pois canta bem pouco em alguns horários específicos mais quando acontece o canto é baixo. Pensando em como tentar resolver essa situação, achei que se comprasse um outro pássaro que já cantasse, poderia fazer com que ele se aquecesse e assim foi feito, consegui comprar um azulão mais velho de gaiola e muito cantador.
Cheguei em casa não coloquei os dois cara a cara para que não ficassem estressados e na primeira semana o azulão mais velho cantou muito, porém parou de cantar de uma hora para outra. Eles não ficaram cara a cara, mais acredito que podem ter se visto no momento do trato e agora nenhum dos dois canta.
O que posso fazer para que eles cantem? estou triste demais com essa situação, será que uma fêmea poderia ajudar? Se sim, qual o melhor manejo com uma fêmea? deixar o macho vê-lá ? coloca-la dentro da gaiola com ele? Realmente preciso de ajuda!!!!
Desde já agradeço a atenção de todos que possam me ajudar
Sempre gostei muito do canto do azulão portanto resolvi criar essa espécie de pássaros. Há 2 anos atrás comprei um azulão muito belo, estava pardo ainda com pequenas manchas azuis ao longo do corpo e até hoje o pássaro não abriu o canto, pois canta bem pouco em alguns horários específicos mais quando acontece o canto é baixo. Pensando em como tentar resolver essa situação, achei que se comprasse um outro pássaro que já cantasse, poderia fazer com que ele se aquecesse e assim foi feito, consegui comprar um azulão mais velho de gaiola e muito cantador.
Cheguei em casa não coloquei os dois cara a cara para que não ficassem estressados e na primeira semana o azulão mais velho cantou muito, porém parou de cantar de uma hora para outra. Eles não ficaram cara a cara, mais acredito que podem ter se visto no momento do trato e agora nenhum dos dois canta.
O que posso fazer para que eles cantem? estou triste demais com essa situação, será que uma fêmea poderia ajudar? Se sim, qual o melhor manejo com uma fêmea? deixar o macho vê-lá ? coloca-la dentro da gaiola com ele? Realmente preciso de ajuda!!!!
Desde já agradeço a atenção de todos que possam me ajudar
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: Meu azulão parou de cantar
Seg 28 Set - 16:35
Acredito que uma fêmea ajudaria, o manejo do azulão se pretende só para canto em casa, e não tirar reprodução, é deixa-los no mesmo ambiente, só escutando a fêmea sem se ver. Boa sorte.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros
- EritonPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Qua 30 Set - 23:03
Cleder Pereira escreveu:Acredito que uma fêmea ajudaria, o manejo do azulão se pretende só para canto em casa, e não tirar reprodução, é deixa-los no mesmo ambiente, só escutando a fêmea sem se ver. Boa sorte.
ABRAÇO.
Muito obrigado.
E se for para criação? qual o melhor manejo?
Abs
- Julio Cezar Della TorrePassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 6
Qui 1 Out - 0:04
Caro Eriton !!!
Dê uma olhada nesse vídeo: Manejo - acasalamento e namoro
http://criatoriodro.blogspot.com.br/2015/09/manejo-acasalamento-e-namoro.html?spref=fb
Boa sorte e muito sucesso - Abraço
" Criar e preservar para não capturar, curtindo esta Paixão "
Dê uma olhada nesse vídeo: Manejo - acasalamento e namoro
http://criatoriodro.blogspot.com.br/2015/09/manejo-acasalamento-e-namoro.html?spref=fb
Boa sorte e muito sucesso - Abraço
" Criar e preservar para não capturar, curtindo esta Paixão "