- jeovadoragPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???
Ter 3 Nov - 13:55
Boa tarde tenho algumas duvidas. quantos dias devo esperar ate juntar meu casal de azulões?? como sei que eles estão prontos para o acasalamento?? Alguém pode me tirar essa duvida tremenda
- Robison LuisPassarinheiro Avançado
Pontos : 747
Reputação : 39
Boa Tarde! Os dois pássaros devem ter feito a muda de pena,em um primeiro momento você deveria colocar os dois próximos para ver qual é a reação,tem casal de azulão que criam juntos outros são mais agressivos não,vai ter que ter um olho clinico.
Robison Luís
- jeovadoragPassarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Quanto tempo leva para juntar femeá e macho de azulões para galar???
Dom 8 Nov - 12:35
Robison Luis escreveu:Boa Tarde! Os dois pássaros devem ter feito a muda de pena,em um primeiro momento você deveria colocar os dois próximos para ver qual é a reação,tem casal de azulão que criam juntos outros são mais agressivos não,vai ter que ter um olho clinico.
Vlw pela ajuda!! quando você fala criar juntos quer dizer?
- Lucas HumbertoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 370
Reputação : 21
Criar juntos quer dizer deixar o casal na mesma voadeira para que possam cuidar dos filhotes juntos!
Existe Azulão que ajuda a fêmea a chocar, ajuda também trazendo comida pra fêmea enquanto a mesma choca e principalmente ajuda a alimentar sua prole junto com a fêmea!
Mais Também existe aquele Azulão que só faz galar e depois a fêmea o expulsa ou ele bate nela. Ambos criam confusão um com outro, então logo após a gala deve-se separar os dois! Geralmente esse Azulão gala varias Fêmeas! O famoso Galador!!!
Pra que ambos se acostumem um com o outro deve existe um período de namoro! Eu faço da seguinte forma, deixo o macho ao lado da gaiola da fêmea com uma divisão para que não se vejam, apenas se escutem, e no final do dia retiro essa divisão para que possam dormi se vendo. No dia seguinte novamente coloco a divisão para que passem o dia apenas se escutando ( Lembrando que o macho deve estar cantando bastante para estimular a fêmea para reprodução ) esse processo deve levar em media 1 semana mais ou menos, vai depender do casal! quando você perceber que a fêmea esta pedindo gala, deitando no ninho, levando palha pro ninho ( Lembrando que a gaiola da fêmea deve ser uma voadeira que esteja com ninho Nº 5 e com raízes na gaiola para também estimula-la para a choca ) ai sim você deve junta-los para que possa acontecer a gala! Dai você vai perceber se eles devem ficar juntos ou não! No meu caso eu não deixo! Boa sorte, espero ter ajudado!!!
Existe Azulão que ajuda a fêmea a chocar, ajuda também trazendo comida pra fêmea enquanto a mesma choca e principalmente ajuda a alimentar sua prole junto com a fêmea!
Mais Também existe aquele Azulão que só faz galar e depois a fêmea o expulsa ou ele bate nela. Ambos criam confusão um com outro, então logo após a gala deve-se separar os dois! Geralmente esse Azulão gala varias Fêmeas! O famoso Galador!!!
Pra que ambos se acostumem um com o outro deve existe um período de namoro! Eu faço da seguinte forma, deixo o macho ao lado da gaiola da fêmea com uma divisão para que não se vejam, apenas se escutem, e no final do dia retiro essa divisão para que possam dormi se vendo. No dia seguinte novamente coloco a divisão para que passem o dia apenas se escutando ( Lembrando que o macho deve estar cantando bastante para estimular a fêmea para reprodução ) esse processo deve levar em media 1 semana mais ou menos, vai depender do casal! quando você perceber que a fêmea esta pedindo gala, deitando no ninho, levando palha pro ninho ( Lembrando que a gaiola da fêmea deve ser uma voadeira que esteja com ninho Nº 5 e com raízes na gaiola para também estimula-la para a choca ) ai sim você deve junta-los para que possa acontecer a gala! Dai você vai perceber se eles devem ficar juntos ou não! No meu caso eu não deixo! Boa sorte, espero ter ajudado!!!
- QUANTO TEMPO LEVA PARA O COLEIRO PARDO MACHO VIRAR
- QUANTO TEMPO LEVA PARA UM FILHOTE DE + OU 1 ANO , MACHO , FICAR COM SUA COR PREDOMINANTE
- QUANTO TEMPO LEVA PARA ESQUECER A FEMEA ?
- Femea botou dois ovos de ventos, quanto tempo tem que esperar pra poder por o macho pra galar de novo?
- Quanto tempo leva para chocar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos