- JP1807Passarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0
Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath
Seg 9 Nov - 11:46
Olá doutor,tenho um coleiro que acredito estar com oveira (mostrei ele a alguns amigos experientes e todos acham a mesma coisa),pelo que percebi ele está com os seguintes sintomas:respiração ofegante,meio fora de forma,está com a cloaca inchada,indisposto(passa maior parte do tempo parado no puleiro),não tenho muita experiencia e gostaria muito da sua ajuda pois onde moro não tenho acesso a veterinários especializados em aves.Gosto muito desse coleiro ele é de torneio,é meu primeiro ano com ele,desde que saiu da muda ele está com esses sintomas,não quero perde-lo,por favor me ajude,não sei o que fazer,qual remédio dar,qual alimentação adequada,to perdido.
Desde já agradeço!
Não consegui colar o link do youtube aqui mas
tem um vídeo dele no canal Buneco Doido (coleiro doente)
Desde já agradeço!
Não consegui colar o link do youtube aqui mas
tem um vídeo dele no canal Buneco Doido (coleiro doente)
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Coleiro doente pergunta ao Veterinário Dr.Felipe Bath
Ter 17 Nov - 12:40
boa tarde
pelo video da para ver muitos potinhos pendurados,o que é,não tem necessidade tanta coisa assim.
me deu a impressão de que ele esta é muito gordo
de por um tempo apenas alpiste e se puder coloque num voador
se as fezes estão normais doente não deve estar,se estiverem mole colocar neosulmetina na agua
pelo video da para ver muitos potinhos pendurados,o que é,não tem necessidade tanta coisa assim.
se as fezes estão normais doente não deve estar,se estiverem mole colocar neosulmetina na agua
Qua 18 Nov - 10:07
Bom dia!Agenor B S Jr escreveu:boa tarde
Obrigado DR Felipe pelas dicas,
então esses potinhos são painço verde,branco,vermelho,preto,perila,alpiste e ração alcon club,é que coloco tudo separado.Comecei um tratamento recomendado por um amigo do clube já faz 7 dias,coloquei ele em um voador de 1 metro,estou ministrando 8 gotas de mercepton em 50ml de agua,alpiste e uma farinhada prebiótico+probiótico da alcon,pepino e jiló,e pelo que percebi já está fazendo efeito,vou continuar fazendo esse tratamento durante 10 dias como foi recomendado,me parece que as fezes dele estão normais,só que as vezes ainda pego ele quetinho no puleiro um pouco ofegante (bem menos de uns dias para cá),então Dr estou fazendo certo?Você me recomendaria mais alguma coisa?Desde já agradeço.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Qua 18 Nov - 21:51
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
JP1807,
Quem respondeu o seu tópico foi o nosso amigo Moderador de Pássaros Silvestres Agenor B S Jr !
CÉLIA
JP1807,
Quem respondeu o seu tópico foi o nosso amigo Moderador de Pássaros Silvestres Agenor B S Jr !
CÉLIA
Qui 19 Nov - 17:01
JP1807 escreveu:Bom dia!Agenor B S Jr escreveu:boa tarde
Obrigado DR Felipe pelas dicas,
então esses potinhos são painço verde,branco,vermelho,preto,perila,alpiste e ração alcon club,é que coloco tudo separado.Comecei um tratamento recomendado por um amigo do clube já faz 7 dias,coloquei ele em um voador de 1 metro,estou ministrando 8 gotas de mercepton em 50ml de agua,alpiste e uma farinhada prebiótico+probiótico da alcon,pepino e jiló,e pelo que percebi já está fazendo efeito,vou continuar fazendo esse tratamento durante 10 dias como foi recomendado,me parece que as fezes dele estão normais,só que as vezes ainda pego ele quetinho no puleiro um pouco ofegante (bem menos de uns dias para cá),então Dr estou fazendo certo?Você me recomendaria mais alguma coisa?Desde já agradeço.
Desculpas Agenor B S Jr é que sou novo no fórum pensei que quem tinha respondido minha pergunta foi o DR Felipe.
Desculpas mesmo rs!