Canario perdeu movimentos da perna
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 44
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Ipatinga MG

Canario perdeu movimentos da perna Empty Canario perdeu movimentos da perna

Seg 9 Nov - 20:07
Boa noite criadores, meu canario esta comigo ja a seis anos era mt cantador tirei varios filhotes dele mas ja tem mais dois anos q quase nao canta mas enfim, o fato e que ontem a noite ele começou a se debater na gaiola e piar, estava dentro de casa com a luz apagada corri p ver e ele tava la desesperado, peguei ele vi q tava fraco quase nao se mexia fechou os olhos e ficou quieto, joguei um pouco de agua e ele melhorou um pouco soltei ele na gaiola e ai percebi q nao conseguia ficar apoiado em uma das pernas. Nao consegue mais ficar no poleiro coloquei um ninho p ele ficar deitado a perna fica esticada pra tras ele nao tem equilibrio mais. Alguem ja viu um caso assim?
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canario perdeu movimentos da perna Empty Re: Canario perdeu movimentos da perna

Qua 11 Nov - 12:54
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Josmaicon,

1) O canário com 06 anos, já é considerado velho !

2) Com essa a idade avançada, já começa aparecer problemas de saúde, limitações e fragilidade, que é normal.

3) Não se tem muito o que fazer, a não ser cuidar com muito carinho e zelo do canário.

4) Eu tenho canários com quase 08 anos e deixei-os em uma gaiola de enfermaria, os cuidados são mais intensivo.

Quero dizer o seguinte: pássaros que são velhos, começam ter a temperatura corporal mais sensível, dias mais frios coloco uma lâmpada amarrada no lado de fora da gaiola para mante-lo aquecido, alimentação balanceada e que seja fácil dele se alimentar, evite coloca-lo em local frio e que tenha corrente de vento e ar.

Retiro o poleiro para evitar que o pássaro se esforce para subir e assim evita as quedas, comedouros e bebedouros mantenho em baixo para facilitar a vida dele.  

5) Um pássaro com a idade avançada não deve jogar água, pois poderá ocasionar queda da temperatura corporal e problemas respiratórios futuros!

6) Na minha opinião o canário caiu do poleiro e começou a se debater no escuro, quando acontecer isso não deve acender a luz de repente, poderá ocasionar o choque luminoso e poderá matar o pássaro.

7) Se o canário caiu e machucou as patas, pode ter acontecido isso, deixe as patas de molho na água morna com um pouco de sal e 2 gotas de vinagre, depois seque e tiver uma pomada anti-inflamatória utilize na patas se esfregar muito a pomada, movimentos leves.

8) A Pomada pode ser Ganadol uso veterinário, é bom sempre ter uma pomada anti-inflamatória. 

Nos mantenha informados !

CÉLIA
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 44
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Ipatinga MG

Canario perdeu movimentos da perna Empty Re: Canario perdeu movimentos da perna

Qua 11 Nov - 21:20
Celia, obrigado pelas orientaçoes vou cuidar dele com mais empenho para q tenha uma vida saudavel apesar de tudo, qualquer novidade digo a voces.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos