Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eliane Prates
Eliane Prates
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2015
Idade : 36
Localização : Panorama/SP

Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação Empty Diamante Gould, Mandarim e Manon - mesmo viveiro? - reprodução, ninhos e alimentação

Ter 10 Nov - 13:56
Boa tarde, caros colegas criadores.

Estou iniciando a criação de pássaros exóticos, neste caso diamantes mandarins e manos (que já cuido) mais diamante gould que pretendo comprar em um futuro próximo, e quero algumas dicas.

Tenho 1 casal de mandarim, um macho e outro macho de manon.

Pretendo colocar os casais das três espécies em um viveiro que estou construindo de 80cm altura x 92cm comprimento x 30cm largura, bem como uma fêmea de manon e o futuro casal de gould que comprarei até o final do mês. Isso é uma boa idéia? O tamanho é bom? Se não, qual o minimo necessário? Será que acontecerão brigas e atrapalharão a reprodução dos casais?

Se possível, quantos ninhos devo colocar no viveiro? São melhores os interno ou externos?

Além disso, quero a opinião sobre o que posso oferecer para fazerem os ninhos, pois já coloquei papel picado, serragem de madeira tratada (aquelas de gaiola para hamster) e fibra de coco para meus mandarins, mas nem ligaram, apesar da fêmea ter botado 09 ovos, dos quais nasceu um filhote que morreu em um dia de vida e agora só restam dois que não foram quebrados por eles. O que mais podem usar na confecção dos ninhos?

Outro assunto sobre o qual tenho dúvidas é sobre vitaminas. Acabei de dar vermifugo em três dias seguidos, conforme a bula. Quando e por quanto tempo posso oferecer cálcio e vitamina E?

Sobre a alimentação, estou oferecendo mistura de sementes que vem descrita para exóticos e diamante mandarim que comprei na terra dos pássaros (composição alpiste canadense, painço branco importado, painço nacional, painço verde, painço vermelho, senha francesa, niger,erva doce, perila, colza, linhaça, painço português e grãos extrusados), farinhada cc2030, mais umas misturas que comprei na agropecuária de cenoura, jiló e farinhada de ovo. Posso continuar com essa alimentação ou preciso mudar para apenas alpiste e painço? Posso oferecer frutas e legumes como para os psitacideos? Se sim, quais eles mais gostam?  

Todas as informações úteis serão muito bem vindas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos