Página 1 de 2 • 1, 2
- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
Trinca galador perdeu interesse sexual
Qua 11 Nov - 14:09
Olá boa tarde senhores criadores de trinca ferroa em cativeiro, meu casal de trinfa ferro ano passado chocaram 4 ninhadas o macho tratava e oferecia comida no bico da fêmea toda hora e sobrevoava ela toda hora tentando galar, mas ela não deixava, só algumas vezes ela deixava, criei 6 filhotes lindos saudáveis e valentes, o casal vive direto no viveiro, esse ano já chocaram duas ninhadas, cada ninhada com dois ovos, em ambas as ninhadas goraram um ovo, depois que retirei o filhote do ninho a fêmea está em forma fazendo novo ninho, mas o macho que ano passado sempre sobrevoava e tentava galar a fêmea, agora parece sem vontade, não oferece comida no bico da fêmea nem sobrevoa ela tentando galar, ele parece ter perdido o apetite sexual, provavelmente a fêmea vai botar os ovos sem ser galados, pois o macho parece sem interesse, basta ele dar um pio q ela se abaixa pra ele mas ele nem olha. Será se alguém sabe oque devo fazer? Para que ele volte a se interessar pela sua amada? Será se devo separar eles por alguns dias ou será se ele só vai voltar se interessar ano q vem?
Um forte abraço a todos.
Geraldo Dias de Faria.
Um forte abraço a todos.
Geraldo Dias de Faria.
Re: Trinca galador perdeu interesse sexual
Qua 11 Nov - 23:07
Boa noite Geraldo!
Separe o macho da fêmea, não os deixe juntos sempre. Isso diminui o, digamos, apetite sexual do pássaro.
Separe seu Trinca da fêmea, nem os deixe a vista, somente escutando o piado de ambos. Tenho certeza que isso irá resolver seu problema.
Separe o macho da fêmea, não os deixe juntos sempre. Isso diminui o, digamos, apetite sexual do pássaro.
Separe seu Trinca da fêmea, nem os deixe a vista, somente escutando o piado de ambos. Tenho certeza que isso irá resolver seu problema.
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Qua 11 Nov - 23:47
Boa noite heloi, obrigado pela atenção e pela orientação, mas agora a fâmea de trinca ja vai botar amanha ou depois, eu deixo ela chocar os ovos junto com o macho ou eu já tiro ele do viveiro e deixo ela chocar sozinha? ou eu espero e tiro ele do viveiro depois que eu jogar os ovos fora ou criar os filhotes que por acaso sairem dessem nova ninhada?Helói escreveu:Boa noite Geraldo!
Qui 12 Nov - 16:36
Devido as circunstâncias, pode deixar o macho dessa vez. Deixe ela botar e acompanhe o processo.
Na próxima, deixe-o galar a fêmea e tire-o logo em seguida.
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
Qui 12 Nov - 23:04
Helói escreveu:Devido as circunstâncias, pode deixar o macho dessa vez. Deixe ela botar e acompanhe o processo.
ola boa noite Helói, obrigado pelas dicas, vou fazer exatamente como vc disse assim que q fémea botar vou retirar o macho do viveiro e deixar ela chocar sozinha e depois quando ela for fazer a próxima postura volto ele para o viveiro,. vc acha possível q ele ja tenha galado a fêmea, sendo que dia 8 eu vi ele dando comida ela no bico e logo em seguida ele tentou cobrir ela mas ela n deixou, depois disso ja no dia seguinte eu percebi ele sem interesse por ela, agora ele não da mais comida ela no bico, nem fica sobrevoando ela, e quando ela se abaixa pra ele, ele finge não ver.
um forte abraço.