Ataque em trinca ferro?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
irineu junior silva
irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 133
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2013
Localização : Pimenta - MG

Ataque em trinca ferro? Empty Ataque em trinca ferro?

Sex 27 Nov - 13:44
Tirei 1 filhote neste início de ano e tava tudo bem com ele alimentando e fezes normais e do nada ele começou a dar um ataque dentro da gaiola ficando deitado de lado rodando no fundo da gaiola e batendo a asa e as vezes dava uns pulos e de repente parou praticamente ficando morto, peguei ele e passei água em sua cabeça e coloquei ele de novo na gaiola e depois de um certo tempo (3 horas) voltei ele estava em pé e praticamente tinha voltado ao normal, aí bem a tarde ele repetiu o mesmo ataque e dessa vez ele veio a morrer.

Conversei com outros criadores e os mesmo relataram que já aconteceu com frequência em alguns filhotes deles sempre no primeiro ano.

O que pode ser esse ataque?
Eu gostaria de fazer prevenção meus filhotes estes ano (já tenho 2).
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

Ataque em trinca ferro? Empty Re: Ataque em trinca ferro?

Sex 27 Nov - 14:12
boa tarde amigo criador!

Não sou nenhum veterinário pelo que ja ouvi,e li sobre isso,são duas vertentes para isso ocorre!

A primeira é um tipo de verme específico que ataca o sistema imunológico do pássaro,daí a necessidade de vermifugar o passaro.
A segunda seria falta de vitaminas do complexo K, acido fólico,e biotina.
Se o amigo tiver acesso,leve o passaro a algum medico veterinário especifico  de passaros, que com certeza ele ira te dar uma bom esclarecimento da situação do seu passaro.
irineu junior silva
irineu junior silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 133
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2013
Localização : Pimenta - MG

Ataque em trinca ferro? Empty Re: Ataque em trinca ferro?

Sex 27 Nov - 16:28
Caro Leandro,

Com que idade devo vermifugar meus filhotes?

Como posso conseguir essas vitaminas (complexo K, ácido fólico e biotina)?

Infelizmente na minha cidade é pequena e não tem veterinário especializado, nem mesmo na região, então quero muito me informar com os membros do forun que tem conhecimento sobre o assunto para pro em prática e não perder mais filhotes.


Grato.
avatar
leandro sal
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Rio das ostras / RJ

Ataque em trinca ferro? Empty Re: Ataque em trinca ferro?

Sex 27 Nov - 19:43
Boa noite amigos criadores!

Irineu!quando se fala em vermifugar passaros isso gera muita polemica entre criadores,e creio que talvez as minhas poderão causar, ou não,pois bem,o ideal é que se fizesse um exame para comprovar a doença,porem como vc disse que ai na sua região não tem veterinários especializados,eu te indicaria que vc fizesse sempre a prevenção,como,higiene nas gaiolas em primeiro lugar.
Em relação a vermifugação de filhotes,eu particularmente prefiro fazer apos a primeira muda,porque? porque se vc der esse medicamento antes da primeira muda vc ira enfraquecer o sistema imunológico do passaro,que na ocasião ainda esta formando a sua própria alto defesa.
Em relação as vitaminas,oque vou te indicar talvez possa gerar muita polemica entre os amigos criadores que irão ler!EU,eu particularmente prefiro e creio que vai ser muito fácil vc achar ai na sua cidade, o Glicopan Pet 10 gotas em 100 ML para periodos de reprodução e torneios, e o tão "polemico" protovit plus 2 a 3 gotas no bebedouro duas vezes por semana o ano todo,esse vc só vai achar em farmácia,por isso que ele é tão polemico entre os criadores!
  
Caro amigo e leitores!não façam das minhas palavras uma regra,até porque não sou dono da verdade e muito menos detenho o saber!mais o pouco que sei passo adiante,devemos sempre ouvir e analisar tudo e reter oque é realmente bom,para nós e para nossos amados passaros.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ataque em trinca ferro? Empty Re: Ataque em trinca ferro?

Sex 27 Nov - 21:17
irineu junior silva escreveu:Tirei 1 filhote neste início de ano e tava tudo bem com ele alimentando e fezes normais e do nada ele começou a dar um ataque dentro da gaiola ficando deitado de lado rodando no fundo da gaiola e batendo a asa e as vezes dava uns pulos e de repente parou praticamente ficando morto, peguei ele e passei água em sua cabeça e coloquei ele de novo na gaiola e depois de um certo tempo (3 horas) voltei ele estava em pé e praticamente tinha voltado ao normal, aí bem a tarde ele repetiu o mesmo ataque e dessa vez ele veio a morrer.

Conversei com outros criadores e os mesmo relataram que já aconteceu com frequência em alguns filhotes deles sempre no primeiro ano.

O que pode ser esse ataque?
Eu gostaria de fazer prevenção meus filhotes estes ano (já tenho 2).

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Irineu,

Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em "Doenças e medicamentos",ok ?  

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos