- marcelo rjPassarinheiro Avançado
Pontos : 941
Reputação : 28
Femea de trinca nao quer ser galada.
Dom 11 Set - 18:57
amigos eu tenho uma femea de trinca ferro que des do ano passado que eu nao consigo fazer o macho galar ela, ela esta pedindo gala falsa a um mes porem quando eu amostro ele ela quer brigar ,ele ate que tenta mas ela nao deixa , hoje ela ficou o dia quase todo dentro do ninho que ela nao arrumou ai esta a minha duvida sera que ela vai botar ovo sem gala ?
ibama digno : eu apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- thiagofrmelloPassarinheiro Recente
Pontos : 74
Reputação : 3
Re: Femea de trinca nao quer ser galada.
Dom 11 Set - 21:46
ola amigo, bom a femea pode sim botar sem gala. essa femea é nova ainda ou ja mais velhinha.
Vc tem um macho so cantando ou mais de um. isso tudo conta.
Tem femeas que não puxam quase nada pro ninho. Coloque casca de ovo e observe se ela come, se ela começar a beber mais agua que o normal, pode saber que vai botar.
Se isso ocorrer não esquente deixe ela botar provavelmente vai botar 3 lindos ovos. retire os ovos deixe ela tomar banho reforçe a alimentação e dali 7 a 8 dias ela vai pedir gala novamente com 5 dias comece o namoro
Vc tem um macho so cantando ou mais de um. isso tudo conta.
Tem femeas que não puxam quase nada pro ninho. Coloque casca de ovo e observe se ela come, se ela começar a beber mais agua que o normal, pode saber que vai botar.
Se isso ocorrer não esquente deixe ela botar provavelmente vai botar 3 lindos ovos. retire os ovos deixe ela tomar banho reforçe a alimentação e dali 7 a 8 dias ela vai pedir gala novamente com 5 dias comece o namoro
"Todos esses que aí estão atravancando meu caminho, eles passarão...eu passarinho!" face Thiago Fernando Rolim de Mello
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Seg 12 Set - 10:31
Marcelo
É isso ai que o Thiago escreveu, segue a dicas dele que vai da tudo certo, tome cuidado se tiver realmente mais machos cantando a fêmea fica em dúvida e não baixa isso atrapalha ela, não esqueça de colocar bastante material para ela fazer o ninho e reforço na alimentação..
Boa Sorte
É isso ai que o Thiago escreveu, segue a dicas dele que vai da tudo certo, tome cuidado se tiver realmente mais machos cantando a fêmea fica em dúvida e não baixa isso atrapalha ela, não esqueça de colocar bastante material para ela fazer o ninho e reforço na alimentação..
Boa Sorte
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- marcelo rjPassarinheiro Avançado
Pontos : 941
Reputação : 28
Seg 12 Set - 10:51
ok ela ja tem tres anos e da outra vez ela fez o ninho normalmente so que ela nao aceita a gala e acaba botando ovo sem gala
ibama digno : eu apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]