- MatheuzinhoMCAPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
GRIT, como oferecer para os Periquitos ?
Dom 13 Dez - 10:53
Eu gostaria de saber quando e como eu devo dar GRIT para os meus periquitos australianos, e também que quantidade dar.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: GRIT, como oferecer para os Periquitos ?
Dom 13 Dez - 15:03
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Matheuzinho,
“Grit ou areia é um item muitas vezes esquecido na dieta dos periquitos. Facilmente encontrado nas casas de aves, e geralmente com preço acessível, o grit compreende além de grãos de areia selecionados, farinha de ostra, carvão vegetal, etc. Como essas aves não têm dentes, eles precisam ingerir grãos de areia, os quais ficam depositados na moela, e quando o pássaro ingere novas sementes, movimenta a moela usando esses grãos para moer as sementes. "
1) O Grit deve deixar sempre à disposição.
2) Coloque no pote pequena quantidade, assim não haverá desperdício e deve ser renovado.
CÉLIA
Matheuzinho,
“Grit ou areia é um item muitas vezes esquecido na dieta dos periquitos. Facilmente encontrado nas casas de aves, e geralmente com preço acessível, o grit compreende além de grãos de areia selecionados, farinha de ostra, carvão vegetal, etc. Como essas aves não têm dentes, eles precisam ingerir grãos de areia, os quais ficam depositados na moela, e quando o pássaro ingere novas sementes, movimenta a moela usando esses grãos para moer as sementes. "
1) O Grit deve deixar sempre à disposição.
2) Coloque no pote pequena quantidade, assim não haverá desperdício e deve ser renovado.
CÉLIA