- denilsonskrPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
Canário belga com pena encravada
Ter 15 Dez - 20:24
Bom dia pessoal!
tenho um canário belga macho com 7 ou 8 anos...
vejo uma pena esquisita na dobra da asa, ela é roliça e esquisita, quero saber se realmente é uma pena encravada e oque devo fazer...
e mais uma coisa
em volta do bico, atras da narina ele está sem penas, poderia ser piolhos?
fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
tenho um canário belga macho com 7 ou 8 anos...
vejo uma pena esquisita na dobra da asa, ela é roliça e esquisita, quero saber se realmente é uma pena encravada e oque devo fazer...
e mais uma coisa
em volta do bico, atras da narina ele está sem penas, poderia ser piolhos?
fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- denilsonskrPassarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 0
Re: Canário belga com pena encravada
Ter 15 Dez - 20:25
obs: não está na muda ou está começando agora pois não tenho visto penas no fundo da gaiola nesses últimos tempos
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Canário belga com pena encravada
Ter 15 Dez - 21:03
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Denilson,
1) Devido a idade do canário vai aparecendo alguns problemas de saúde entre eles é na plumagem, visão e outros.
2) As penas você pode colocar água morna com algumas gotas de Glicerina liquida e molhar os locais que essas penas encruadas estão, depois seque e pingue gotas de Glicerina liquida nos locais e deixe.
3) A Glicerina liquida irá aos poucos amolecer o canhão dessas penas encruadas e poderá ser retiradas sem machucar e sem sangrar o canário.
4) Faça esse procedimento várias vezes até as penas saírem, agora devido a idade do canário, continuarão aparecer normalmente essas penas encruadas.
5) Faça o mesmo procedimento para remover as crostas das patas do canário.
Espero ter ajudado !
Qualquer dúvida é só perguntar !
CÉLIA
Denilson,
1) Devido a idade do canário vai aparecendo alguns problemas de saúde entre eles é na plumagem, visão e outros.
2) As penas você pode colocar água morna com algumas gotas de Glicerina liquida e molhar os locais que essas penas encruadas estão, depois seque e pingue gotas de Glicerina liquida nos locais e deixe.
3) A Glicerina liquida irá aos poucos amolecer o canhão dessas penas encruadas e poderá ser retiradas sem machucar e sem sangrar o canário.
4) Faça esse procedimento várias vezes até as penas saírem, agora devido a idade do canário, continuarão aparecer normalmente essas penas encruadas.
5) Faça o mesmo procedimento para remover as crostas das patas do canário.
Espero ter ajudado !
Qualquer dúvida é só perguntar !
CÉLIA
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- Canaria belga amarelo x canario cobre ou canario belga salsa x Canaria belga amarelo
- Mãe de canários belga tirando a pena dos filhotes
- belga trocou de pena em menos de 3 meses
- femea de belga com pouca pena no peito e na região genital
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos