Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 15:18
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Amigos, recebi uma mensagem de uma amiga Erika Lourenço Gino, alguém pode ajudar com as dúvidas dela:


Erika Lourenço Gino, escreveu:


Bom dia !


Preciso de uma orientação com urgência, tenho um filhote de calopsita que deve estar com 1 mês de vida,desde bebê tive que tira-lo da mãe, pois a mesma abandonou, a principio não sabia o motivo mas depois ao examina-lo atentamente observei que ele tem o bico torto, mas não é só isso alem de ser torto ele é rachado na parte inferior e mole, desta forma só estou alimentando-o com a papinha, só que ele tem vontade de comer ração, pega mas não consegue abrir comer.


Desta forma preciso da ajuda para saber o que posso oferecer para ele além da papinha.


Tem que ser tudo na seringa, pois como eu disse ele não consegue "mastigar" a ração e engolir..ela cai da boca dele...da muita pena...


Se alguém puder me dar receitas batidas que fortaleçam o filhote ou se eu o manter somente na papinha ou ainda se tem alguma outra ração liquida para  eu dar a ele..para ele ficar forte...enfim me ajudem por favor...


Onde moro em Juiz de Fora não tem veterinário de pássaros ..o que tinha não se encontra mais em Juiz de Fora - MG.


Desde já agradeço abraços !


A aguardo a ajuda !


Erika
avatar
Zais
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 12
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 47
Localização : Campinas SP

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Re: Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 18:21
Amigos Criadores,

Pensei em coisas simples, como bater folha de almeirão com um pouco de água e fazer a papinha usando essa parte líquida, milho verde cru e debulhado, batido no liquidificador com um pouco de água, peneirado, tipo uma sopa de milho e tal mas acho que as papinhas, tipo Alcon, são suficientes. O filhote vai crescer bem, e pode ser que o bico endureça e as dificuldades dele diminuam.

Na torcida pra tudo correr bem e ter um filhote forte!

Zais
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ? Empty Re: Calopsita com um mês está com bico torto, oque devo fazer ?

Qua 13 Jan - 18:47
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Zais,

Valeu pelas dicas de alimentação para o filhote, vou passar para a minha amiga, indiquei alguns veterinários para levar o filhote para uma avaliação.

Se tiver mais dicas, pode continuar postando !


Obrigada, 

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos