- PhoeLukasPassarinheiro Recente
Pontos : 54
Reputação : 0
Ajuda com Canarinho da Terra, por favor ?
Sex 12 Fev - 14:45
Ola amigos , Estou precisando de ajuda com um canario da terra que ganhei do meu tio esses dias , so que o canario vive tipo escondendo uma das patas entre as penas ,e umas das pata dele ta inchada essa que ele vive escondendo oque eu posso fazer pra ajudar meu amiguinho ?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Ajuda com Canarinho da Terra, por favor ?
Sáb 13 Fev - 0:46
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Phoelukas,
Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em
"Doenças e medicamentos", ok ?
CÉLIA
Phoelukas,
Seu tópico foi transferido para área correta "Saúde, Alimentação e Cuidados", clique em
"Doenças e medicamentos", ok ?
CÉLIA
Sáb 13 Fev - 0:48
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Phoelukas,
Poderia nos enviar uma foto do pássaros com a infecção nas patas ?
[size=13]
CÉLIA
[/size]
Phoelukas,
Poderia nos enviar uma foto do pássaros com a infecção nas patas ?
[size=13]
CÉLIA
[/size]
- PhoeLukasPassarinheiro Recente
Pontos : 54
Reputação : 0
Sáb 13 Fev - 17:22
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa tarde, Ai esta a foto meu amigo
Boa tarde, Ai esta a foto meu amigo
Dom 14 Fev - 17:58
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Phoelukas,
1) Qual a idade do canário ?
2) Tratamento vou indicar, lembrando que um veterinário seria o ideal, mas se não puder , poderá fazer o tratamento abaixo indicado, ok ?
Tratamento: Pegue uma banheira com água morna, 03 gotas de glicerina liquida e deixe de molho as patinhas do pássaros, pegue o detergente neutro de lavar louça e passe nas patinhas, deixe por alguns minutos e coloque as patinhas do canário de molho novamente por alguns minutos, seque e passe uma pomada pode ser Pomada Belladonna D1 ou Nebacetin ou Ganadol (Uso veterinário).
Faça esse procedimento todos os dias até sarar, qualquer dúvida e só perguntar. :estudar:
3) Não deve usar uma pomada chamada Dolemil, é ácida e poderá piorar a situação.
4) Precisa higienizar a gaiola, poleiros, comedouros, bebedouros e utensílios.
5) É importante manter o pássaro em quarentena, essa infecção pode contaminar os outros pássaros !
Nos mantenha informados!
CÉLIA
Phoelukas,
1) Qual a idade do canário ?
2) Tratamento vou indicar, lembrando que um veterinário seria o ideal, mas se não puder , poderá fazer o tratamento abaixo indicado, ok ?
Tratamento: Pegue uma banheira com água morna, 03 gotas de glicerina liquida e deixe de molho as patinhas do pássaros, pegue o detergente neutro de lavar louça e passe nas patinhas, deixe por alguns minutos e coloque as patinhas do canário de molho novamente por alguns minutos, seque e passe uma pomada pode ser Pomada Belladonna D1 ou Nebacetin ou Ganadol (Uso veterinário).
Faça esse procedimento todos os dias até sarar, qualquer dúvida e só perguntar. :estudar:
3) Não deve usar uma pomada chamada Dolemil, é ácida e poderá piorar a situação.
4) Precisa higienizar a gaiola, poleiros, comedouros, bebedouros e utensílios.
5) É importante manter o pássaro em quarentena, essa infecção pode contaminar os outros pássaros !
Nos mantenha informados!
CÉLIA