DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
joan
joan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0

DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS??? Empty DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???

Qua 9 Mar - 10:02
Olá pessoal, sou novo por aqui porem já aprendo bastante com os amigos anonimamente...

Vamos lá, minha duvida é a seguinte:

Tenho um casal de belgas onde vinha a algum tempo tentando a reprodução, sei que não estamos em época porem aprendi somente depois de ter errado, coloquei o casal numa gaiola de 6 comedouros separados pela grade, após uma semana mais ou menos a fêmea já estava com o ninho pronto e reparei que batia as asas parada e chamava bem alto(acreditei eu que ela estava pedindo a gala), neste momento retirei a grade divisória e deixei os dois juntos, isso aproximadamente as 7h da manhã e fui trabalhar. Quando voltei para almoçar 13h, vi que o macho estava perseguindo a fêmea e acreditei que eu havia antecipado, julgando não estarem pronto, separei-os novamente. Alguns dias se passaram e a fêmea desfez todo o ninho e começou a colocar os ovos(separada do macho), hoje é o segundo dia, e já tem dois ovos.

As perguntas que faço aos amigos é: caso o macho tenha conseguido galar a fêmea, dias antes do primeiro ovo é possível que os mesmos estejam cheios? Porque a mesma desfez o ninho para colocar os ovos? Após a ovoscopia o certo a se fazer, caso estejam vazios é retirar ela do choco? 

Desde já agradeço!
CharlesPinto
CharlesPinto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 138
Reputação : 0

DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS??? Empty Re: DUVIDA SOBRE FECUNDAÇÃO DOS OVOS???

Qua 23 Mar - 9:18
joan escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui porem já aprendo bastante com os amigos anonimamente...

Vamos lá, minha duvida é a seguinte:

Tenho um casal de belgas onde vinha a algum tempo tentando a reprodução, sei que não estamos em época porem aprendi somente depois de ter errado, coloquei o casal numa gaiola de 6 comedouros separados pela grade, após uma semana mais ou menos a fêmea já estava com o ninho pronto e reparei que batia as asas parada e chamava bem alto(acreditei eu que ela estava pedindo a gala), neste momento retirei a grade divisória e deixei os dois juntos, isso aproximadamente as 7h da manhã e fui trabalhar. Quando voltei para almoçar 13h, vi que o macho estava perseguindo a fêmea e acreditei que eu havia antecipado, julgando não estarem pronto, separei-os novamente. Alguns dias se passaram e a fêmea desfez todo o ninho e começou a colocar os ovos(separada do macho), hoje é o segundo dia, e já tem dois ovos.

As perguntas que faço aos amigos é: caso o macho tenha conseguido galar a fêmea, dias antes do primeiro ovo é possível que os mesmos estejam cheios? Porque a mesma desfez o ninho para colocar os ovos? Após a ovoscopia o certo a se fazer, caso estejam vazios é retirar ela do choco? 

Desde já agradeço!
Ola Joan, está correto, com 8 dias pode ser feito a ovoscopia e caso não estejam galados, retire a fêmea, der um descanso a eles dois, no período de reprodução forneça avitrin-E durante 15 dias antes de juntar e 15 dias após... e tente novamente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos