- EvertonsqPassarinheiro Recente
Pontos : 79
Reputação : 6
TRINCA FERRO NÃO COME
Sex 11 Mar - 16:06
Pessoal estou com um trinca ferro que apesar de estar demonstrando esperteza, parou de comer. Não pega alpiste, girassol, maça, banana e tenébrios. A gaiola dele está lotada de coisas e ele não quer comer. Já faz um dia e meio que não está comendo direito e estou preocupado porque ele já começou a emagrecer. Coloquei hidrovit na água para dar uma ajuda. O que pode estar acontecendo? Me ajudem ai!!!!
- SergioSantos(Serginho)Passarinheiro Intermediário
Pontos : 326
Reputação : 59
Re: TRINCA FERRO NÃO COME
Sex 11 Mar - 17:04
Sua ave pode está com pevide ou coccidiose.
Abre o bico dele e ver se ele não está com uma inflamação da ponta da linguá .
Abre o bico dele e ver se ele não está com uma inflamação da ponta da linguá .
- paulo 266Passarinheiro Recente
Pontos : 61
Reputação : 6
Seg 14 Mar - 15:36
caso tenha esta inflamação que se trata de uma pontinha negra na ponta da lingua voce ira precisar remove la .. tem algumas dicas no youtube.. cuidado para que se estiver e você for remover para nao arrancar a lingua do passaro pois esta inflamação você precisa passar a unha para frente e para traz para que ela vá soltar.. pocure deixar alimentos macios como mamao. kiwi. laranja algo que ele nao faça esforço cuidado..
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Seg 14 Mar - 18:15
Evertonsq escreveu:Pessoal estou com um trinca ferro que apesar de estar demonstrando esperteza, parou de comer. Não pega alpiste, girassol, maça, banana e tenébrios. A gaiola dele está lotada de coisas e ele não quer comer. Já faz um dia e meio que não está comendo direito e estou preocupado porque ele já começou a emagrecer. Coloquei hidrovit na água para dar uma ajuda. O que pode estar acontecendo? Me ajudem ai!!!!
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Evertonsq,
Seu tópico foi transferido ara área correta "Saúde, Alimentação, e Cuidados", clique em
"Doenças e medicamentos", ok :estudar:
CÉLIA