- Luan LacintaModerador Exóticos
- Mensagens : 246
Pontos : 367
Reputação : 51
Data de inscrição : 07/03/2015
Idade : 32
Localização : Sobral Ceara
PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA
Seg 9 maio - 9:27
Bom dia, Bom tarde, Bom noite meus amigos, como sabemos, a época de reprodução dos canários, e grande parte das aves estão bem ai, que tal falarmos um pouco sobre a tal pinta preta que aterroriza muitos criadores durante o período de reprodução.
Achei um artigo muito interessante enquanto pesquisava pela internet e vim compartilhar com vocês.
O artigos terá alguns erros de concordância e ortográfico, pois o mesmo era em espanhol e foi traduzido pelo google tradutor.
Um manejo muito bom é a acidificação que esta descrito no artigo, ano passado tive algumas percas, esse ano já venho tratando as aves aqui com Agromanol, que é um acidificante, contêm Ácido ascórbico, Ácido cítrico, Ácido lático, Ácido fumárico.
É sabido, que um ambiente ácido é menos propício a proliferação das bactérias, então espero obter resultados eficientes com o agromanol.
Sem mais delongas, segue o artigo.
"PONTO NEGRO" OU "MANCHA NEGRA"
A "mancha negra" ou "pontos negros" que é um sinal clínico que se manifesta em recém-nascidos ou alguns dias pintos, sendo achado muito comum em aves passeriformes criados em cativeiro, como canários, tentilhões e buntings. Ocasionalmente alguns casos em pequenos papagaios, periquitos e agapornis digite olhar.
A "mancha negra" aparece como uma pequena mancha preta no abdômen do jovem afetada. Pode verificar-se um pequeno ponto negro no lado direito do abdómen, o qual corresponde ao fígado e vesícula biliar inflamada e congestionada ou também no lado esquerdo do abdómen, o que corresponde a um baço danificado.
Geralmente, o aparecimento de ponto negro congenitamente dado à luz (nascido com o ponto preto) afetando principalmente o fígado e vesícula biliar parecem inflamadas e necróticas.
Muitas vezes, o aparecimento de "ponto negro" ocorre depois de vários dias de incubação, que afecta o fígado e vesícula biliar (lado direito do abdómen) ou baço (lado esquerdo do abdómen) em outras ocasiões. pontos pretos pode aparecer em ambos os lados do abdómen de cada vez. O surgimento da "mancha negra" após vários dias de seu nascimento é devido a uma resposta imune underactive de pintos que os torna propensos a infecções prematuras, principalmente com processos infecciosos causados por bactérias.
PONTO PRETO DO agentes causadores
Muitos agentes infecciosos envolvidos no aparecimento do "ponto negro", de modo a atribuir o "ponto negro" de um único patologia é um erro muito grave. Os estudos de laboratório e aplicação de tratamentos eficazes para o controlo e prevenção de mostrar que alguns dos agentes envolvidos são: algumas Enterobacteriaceae tais como E. coli e Salmonella typhimurium ,Mycoplasma , coccidia sangue tais como Atoxoplasmas (I.serini ), Circovirus e, em menor grau, trofozoarios parasitas, tais comoPlasmodium, e Trypanosoma Haemoproteus.
enterobactérias
mecanismos de transmissão enterobactérias
A principal via de transmissão e disseminação de enterobactérias, tais como E. coli, Salmonella typhimurium e outra ocorre lateralmente. A transmissão lateral de infecção ocorre através de alimentos, água, instalações ou vetores, tais como aves selvagens, ácaros vermelhos, mosquitos e roedores.
veiculado enterobactérias por comida produzir desequilíbrios digestivos no trato digestivo do filhote nasce com um sistema imunológico imaturo, resultando em amarelada diarreia, desidratação e anemia. As bactérias entram na corrente sanguínea através de um sistema digestivo danificado produzir uma septicemia bacteriana com o envolvimento do fígado, baço, cérebro e outros órgãos. A via de transmissão através dos alimentos, do ambiente ou vetores é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" em filhotes adquiridos condição após o nascimento com o fígado e vesícula biliar e / ou baço.
A pista de lado, é responsável pela contaminação dos ovos, geralmente no processo de incubação por má manutenção do mesmo e entre em contato com o armazenamento de material contaminado e incubação (pêlo de cabra, serradura, sementes ...)
Os ovos podem ser contaminadas por enterobactérias como E. coli ou Salmonella do ovário e oviduto durante a formação do modo de transmissão huevo.Este infectado conhecida como a transmissão vertical. Enterobactérias podem ser encontrados em tecidos reprodutivos de fêmeas infectadas antes da formação da casca do ovo. Se Enterobacteriaceae não conseguem produzir a morte do embrião durante o processo de incubação, que é filhotes enfraquecidos muito provavelmente nascidas com "mancha negra" congênita.
A transmissão horizontal ocorre quando E. coli, Salmonella ou outras enterobactérias penetrar a casca que tenha sido contaminado com as fezes do sexo feminino depositado fora do ovo para passar através da cloaca. Enterobactérias podem penetrar através dos poros da casca como este é arrefecido, antes da secagem da cutícula. Depois de ter sido formada a casca, a bactéria é definida dentro do ovo, antes que se desenvolve sobre a superfície da barreira protectora que impede a invasão de bactérias, fungos e vírus, permitindo que estes microrganismos para colonizar e sobreviver o conteúdo interior do ovo. A transmissão horizontal também é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" congênita.
MYCOPLASMA
Mycoplasma gallisepticum está presente em todo o mundo e representa um dos principais problemas da indústria de aves de capoeira. Ambos os animais clinicamente doentes como portadores são fontes de infecção, sendo uma doença emergente em ornitologia esportes.
É uma das doenças envolvidas na doença respiratória crônica (CRD). Além disso, normalmente, envolvidos em problemas de infertilidade masculina e colocar em pequeno, disforme e pobres jogador tropismo ovos de qualidade.
doença vertical ou transovariana é transmitida através de ovos de aves infectadas. A transmissão horizontal ocorre facilmente entre aves com sistemas imunitários enfraquecidos ou portadores clínica ou subclínica, através de contactos directos ou indirectos. Outros fatores que contribuem para a transmissão horizontal são poeira, penas, criador e ambiente poluído.
Mycoplasma gallisepticum é uma das principais causas da "mancha negra" condição congênita com fígado e da vesícula biliar.
Atoxoplasma
O atoxoplasmosis é produzida por um tipo específico de coccidia de aves canoras, conhecidos como Isospora Serini , embora alguns autores insistem em conhecer como Atoxoplasma Serini . O Atoxoplasmosis também é conhecido como coccidiose sangue.
Isospora Serini tem um ciclo sexual que ocorre no intestino, multiplicar e invadir as células sanguíneas que são veículos parasita baço, o fígado, os pulmões e o cérebro. No parênquima destes órgãos ciclo visceral multiplicação assexuada resultando em graves prejuízos para o baço, o fígado e os pulmões ocorre.
A principal causa de infecção ocorre pela ingestão de fezes, alimentos contaminados, ambientes poluídos, e as fêmeas de transmissão infectados formação do ovo.
Os maiores problemas para Atoxoplasma ocorrer em 6-8 meses espécimes que apresentassem ampliada em tamanho, necrótica e com sinais de fígados de agitação intestinais.
Diagnosticar Atoxoplasma é realizada por flutuadores e maturação dos oocistos em mídia especial e tecido coloração pulmão, fígado e baço.
circovírus AVIÁRIA
O circovírus aviário é conhecido por ser a causa da doença bico e penas de papagaios. É um vírus que pode afetar todos os tipos de aves que são específicos para cada grupo de aves. aves infectadas espalhar o vírus através das fezes, poeira de penas e secreções de craw. A infecção é adquirida por inalação, ingestão ou a transmissão vertical do vírus de fêmeas a ovo.
replicação do vírus ocorre no timo, a bursa, os craw, esôfago, intestinos, penas e pele. A condição do timo e da bolsa afecta o desenvolvimento dos linfócitos B, linfócitos T e macrófagos, resultando em um sério processo de imunossupressão. Os pombos não crescem e são susceptíveis de obter doente de outros agentes infecciosos. Displasias são muito característicos de folículos de penas que levam ao fraco crescimento da plumagem. O Circovírus pássaro é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" com tanto dano hepático congênita como danos ao baço.
O diagnóstico é feito por meio de técnicas laboratoriais complexas (PCR) a partir de amostras de sangue ou fezes.
PROTOZOÁRIOS DO SANGUE
Alguns protozoários sangue aviária, tais como Plasmodium, Trypanosoma Haemoproteus ou também podem estar envolvidos no aparecimento de "mancha negra".
A realidade é que existem poucos estudos sobre o assunto, uma vez que é muito difícil encontrar em aves criadas em cativeiro.
PREVENÇÃO E CONTROLE
Prevenção e controle têm saudável passar por exames de saúde veterinários líderes de aviário a cada 4-6 meses, a fim de detectar qualquer um dos agentes envolvidos no aparecimento do ponto preto tão rapidamente quanto possível. Os controlos prévios podem ser feitos para a criação temporada, muda e depois, visitando o aviário ou o envio de amostras de fezes, sangue ou indivíduos para necropsia. O estudo microbiológico é particularmente importante na luta contra a "mancha negra", de modo que microbiológica, testes de sensibilidade e outras culturas são essenciais.
É muito importante para o controle de alimentos (sementes, massas, suplementos) e gestão (evitando, assim, agentes do tipo de enterobactérias no aviário introdução) e controlo das novas aves (eliminando aves sensíveis e / ou de transporte) e estabelecimento de quarentenas. Ele também deve tomar cuidado especial em materiais de armazenamento de ovos, limpeza após si, e o hábito de embuchar a diferentes ninhadas, como é frequentemente o mesmo criador que espalhar a doença para diferentes ninhadas embuchar.
Quanto ao alojamento é fundamental para evitar a superlotação, manutenção de boas instalações sanitárias e uma boa ventilação e evitar aves de habitação de diferentes faixas etárias e diferentes espécies juntos na mesma gaiola ou voladera.
USO DE ANTIBIÓTICOS
O uso de antibióticos só faz sentido se a presença de agentes bacterianos como enterobactérias. Geralmente, pelos criadores, quinolonas são usados como enrofloxacina com poucos resultados, devido ao surgimento da resistência antimicrobiana pelo seu uso indiscriminado em ornitologia esportes. Adequação em aviários onde o ponto preto enterobactérias produtoras são diagnosticadas é a susceptibilidade a conhecer a sensibilidade das estirpes bacterianas a diferentes antibióticos.
tratamento preventivo
Uso de probióticos
Os probióticos são usados de forma preventiva. O uso de probióticos é a colonizar os intestinos com microflora benéfica antes das bactérias patogênicas invadem o pombo. Esta abordagem é amplamente utilizado entre os agricultores e é considerado um dos métodos mais eficientes de prevenção. Os probióticos têm mostrado consistentemente um decréscimo tanto na colonização intestinal e subsequente invasão dos tecidos internos por enterobactérias. Além disso, eles melhoram o desenvolvimento da imunidade.
Os probióticos não representam um tratamento terapêutico e, portanto, não elimina a infecção em aves já infectados assim como um antibiótico.
USO DE acidificantes
Acidificante pode ser utilizado tanto no tratamento e prevenção de infecções. Inúmeros relatórios científicos têm mostrado que agentes patogénicos, tais como Clostridium perfringens , Escherichia coli e patogénica Salmonella spp . mostrar taxa de crescimento reduzida quando o pH do ambiente onde se desenvolvem baixo 5.
enterobactérias patogénicas podem sobreviver a um pH de 4-9 com intervalos óptimos para crescimento de 6,5 a 7,5, de modo que um pH acima ou abaixo destes limites é capaz de inibir o crescimento.
Nos últimos anos tornaram-se acidificante aditivos alimentares muito comuns para o tratamento e prevenção de agentes patogénicos intestinais dentro do Ornithology desportos.
Acidificantes ato, diminuindo o pH do tracto digestivo e, por outro lado, têm um efeito directo quando colocado em contacto com o agente patogénico a nível digestivo. Os ácidos orgânicos penetram a parede celular bacteriana danificar processos bacteriana normal.
APOIO PARA TRATAMENTOS EXEMPLARES AFETADA
Quando episódios de "ponto negro" aparecem em aviários de esportes é muito importante a rápida actuação dos criadores. Um diagnóstico rápido do problema é essencial para eliminar novos casos de pombos com ponto preto. As causas da "mancha negra" pode ser várias isso sabemos a origem, a fim de tratar o plantel e ter uma gestão adequada.
Em filhotes afetados, com glicose de apoio terapias baseadas reidratação, eletrólitos, aminoácidos e vitaminas do complexo B dão excelentes resultados. Em filhotes muito fracos gavage com mingaus para infantes filhotes pode ser necessária. Quando suspeita de causas infecciosas por bactérias, que podem ser adicionados a soluções ou suspensões hidratantes antibióticos de largo espectro, evitando o uso de enrofloxacina dada a resistência bacteriana múltipla estão aparecendo.
Novos horizontes no Ponto de Controle PRETO
A alguns anos atrás, pouco que se sabia sobre a famosa "mancha negra". Felizmente, hoje nós sabemos em primeira mão os diferentes agentes infecciosos que podem produzir-lo, através da prevenção E. coli, Salmonella, Mycoplasma, Atoxoplasma e Circovírus , o problema é reduzido por uma percentagem muito elevada.
Eles estão sendo usados com vacinas resultados muito satisfatórios contra E. coli e Salmonella , tanto ao vivo e atenuado. A vacinação dos jogadores antes do acasalamento induz uma forte produção de anticorpos. Estes anticorpos são transferidos para a descendência através do ovo, resultando pintos nascidos que têm um elevado nível de anticorpos maternos.
Estes anticorpos específicos têm um efeito protector sobre o ovo e contra a colonização intestinal de enterobactérias nos primeiros dias de vida do jovem, evitando assim o aparecimento de "ponto negro" congénita ou adquirida.
Em fase de testes é a futura aplicação de vacinas autógenas contra Atoxoplasma , de modo que o controle da "mancha negra" está se aproximando.
FONTE: aviantecnic
Achei um artigo muito interessante enquanto pesquisava pela internet e vim compartilhar com vocês.
O artigos terá alguns erros de concordância e ortográfico, pois o mesmo era em espanhol e foi traduzido pelo google tradutor.
Um manejo muito bom é a acidificação que esta descrito no artigo, ano passado tive algumas percas, esse ano já venho tratando as aves aqui com Agromanol, que é um acidificante, contêm Ácido ascórbico, Ácido cítrico, Ácido lático, Ácido fumárico.
É sabido, que um ambiente ácido é menos propício a proliferação das bactérias, então espero obter resultados eficientes com o agromanol.
Sem mais delongas, segue o artigo.
"PONTO NEGRO" OU "MANCHA NEGRA"
A "mancha negra" ou "pontos negros" que é um sinal clínico que se manifesta em recém-nascidos ou alguns dias pintos, sendo achado muito comum em aves passeriformes criados em cativeiro, como canários, tentilhões e buntings. Ocasionalmente alguns casos em pequenos papagaios, periquitos e agapornis digite olhar.
A "mancha negra" aparece como uma pequena mancha preta no abdômen do jovem afetada. Pode verificar-se um pequeno ponto negro no lado direito do abdómen, o qual corresponde ao fígado e vesícula biliar inflamada e congestionada ou também no lado esquerdo do abdómen, o que corresponde a um baço danificado.
Geralmente, o aparecimento de ponto negro congenitamente dado à luz (nascido com o ponto preto) afetando principalmente o fígado e vesícula biliar parecem inflamadas e necróticas.
Muitas vezes, o aparecimento de "ponto negro" ocorre depois de vários dias de incubação, que afecta o fígado e vesícula biliar (lado direito do abdómen) ou baço (lado esquerdo do abdómen) em outras ocasiões. pontos pretos pode aparecer em ambos os lados do abdómen de cada vez. O surgimento da "mancha negra" após vários dias de seu nascimento é devido a uma resposta imune underactive de pintos que os torna propensos a infecções prematuras, principalmente com processos infecciosos causados por bactérias.
PONTO PRETO DO agentes causadores
Muitos agentes infecciosos envolvidos no aparecimento do "ponto negro", de modo a atribuir o "ponto negro" de um único patologia é um erro muito grave. Os estudos de laboratório e aplicação de tratamentos eficazes para o controlo e prevenção de mostrar que alguns dos agentes envolvidos são: algumas Enterobacteriaceae tais como E. coli e Salmonella typhimurium ,Mycoplasma , coccidia sangue tais como Atoxoplasmas (I.serini ), Circovirus e, em menor grau, trofozoarios parasitas, tais comoPlasmodium, e Trypanosoma Haemoproteus.
enterobactérias
- Escherichia coli: E. coli é uma bactéria encontrados nos intestinos de animais. Entre eles há vários patogénico para as aves que podem levar a diferentes sintomatologías, entre os quais incluem o "ponto negro" estirpes. E. coli é um contaminante comum em misturas de sementes, massas e água tigelas, etc ..., com a falta de higiene , levando a infecções após o nascimento. Transmissão através do ovo está envolvida no nascimento de pintos com "mancha negra".
- Salmonella spp : microrganismos pertencentes ao do género Salmonella são gram - bacilos negativo, incluídos no grupo de enterobactérias. Eles são móveis e são identificados com base nas suas propriedades bioquímicas. Muitas estirpes de Salmonella ssobre capaz de produzir a doença nas aves é uma das bactérias mais importantes para a saúde em aves comerciais. Como E. coli , enterobactérias isso pode causar intoxicação alimentar ou transmitida através do ovo, dando origem a mancha negra.
mecanismos de transmissão enterobactérias
- transmissão lateral de Enterobacteriaceae
A principal via de transmissão e disseminação de enterobactérias, tais como E. coli, Salmonella typhimurium e outra ocorre lateralmente. A transmissão lateral de infecção ocorre através de alimentos, água, instalações ou vetores, tais como aves selvagens, ácaros vermelhos, mosquitos e roedores.
veiculado enterobactérias por comida produzir desequilíbrios digestivos no trato digestivo do filhote nasce com um sistema imunológico imaturo, resultando em amarelada diarreia, desidratação e anemia. As bactérias entram na corrente sanguínea através de um sistema digestivo danificado produzir uma septicemia bacteriana com o envolvimento do fígado, baço, cérebro e outros órgãos. A via de transmissão através dos alimentos, do ambiente ou vetores é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" em filhotes adquiridos condição após o nascimento com o fígado e vesícula biliar e / ou baço.
A pista de lado, é responsável pela contaminação dos ovos, geralmente no processo de incubação por má manutenção do mesmo e entre em contato com o armazenamento de material contaminado e incubação (pêlo de cabra, serradura, sementes ...)
- transmissão vertical do Enterobacteriaceae
Os ovos podem ser contaminadas por enterobactérias como E. coli ou Salmonella do ovário e oviduto durante a formação do modo de transmissão huevo.Este infectado conhecida como a transmissão vertical. Enterobactérias podem ser encontrados em tecidos reprodutivos de fêmeas infectadas antes da formação da casca do ovo. Se Enterobacteriaceae não conseguem produzir a morte do embrião durante o processo de incubação, que é filhotes enfraquecidos muito provavelmente nascidas com "mancha negra" congênita.
- transmissão horizontal de Enterobacteriaceae
A transmissão horizontal ocorre quando E. coli, Salmonella ou outras enterobactérias penetrar a casca que tenha sido contaminado com as fezes do sexo feminino depositado fora do ovo para passar através da cloaca. Enterobactérias podem penetrar através dos poros da casca como este é arrefecido, antes da secagem da cutícula. Depois de ter sido formada a casca, a bactéria é definida dentro do ovo, antes que se desenvolve sobre a superfície da barreira protectora que impede a invasão de bactérias, fungos e vírus, permitindo que estes microrganismos para colonizar e sobreviver o conteúdo interior do ovo. A transmissão horizontal também é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" congênita.
MYCOPLASMA
Mycoplasma gallisepticum está presente em todo o mundo e representa um dos principais problemas da indústria de aves de capoeira. Ambos os animais clinicamente doentes como portadores são fontes de infecção, sendo uma doença emergente em ornitologia esportes.
É uma das doenças envolvidas na doença respiratória crônica (CRD). Além disso, normalmente, envolvidos em problemas de infertilidade masculina e colocar em pequeno, disforme e pobres jogador tropismo ovos de qualidade.
doença vertical ou transovariana é transmitida através de ovos de aves infectadas. A transmissão horizontal ocorre facilmente entre aves com sistemas imunitários enfraquecidos ou portadores clínica ou subclínica, através de contactos directos ou indirectos. Outros fatores que contribuem para a transmissão horizontal são poeira, penas, criador e ambiente poluído.
Mycoplasma gallisepticum é uma das principais causas da "mancha negra" condição congênita com fígado e da vesícula biliar.
Atoxoplasma
O atoxoplasmosis é produzida por um tipo específico de coccidia de aves canoras, conhecidos como Isospora Serini , embora alguns autores insistem em conhecer como Atoxoplasma Serini . O Atoxoplasmosis também é conhecido como coccidiose sangue.
Isospora Serini tem um ciclo sexual que ocorre no intestino, multiplicar e invadir as células sanguíneas que são veículos parasita baço, o fígado, os pulmões e o cérebro. No parênquima destes órgãos ciclo visceral multiplicação assexuada resultando em graves prejuízos para o baço, o fígado e os pulmões ocorre.
A principal causa de infecção ocorre pela ingestão de fezes, alimentos contaminados, ambientes poluídos, e as fêmeas de transmissão infectados formação do ovo.
Os maiores problemas para Atoxoplasma ocorrer em 6-8 meses espécimes que apresentassem ampliada em tamanho, necrótica e com sinais de fígados de agitação intestinais.
Diagnosticar Atoxoplasma é realizada por flutuadores e maturação dos oocistos em mídia especial e tecido coloração pulmão, fígado e baço.
circovírus AVIÁRIA
O circovírus aviário é conhecido por ser a causa da doença bico e penas de papagaios. É um vírus que pode afetar todos os tipos de aves que são específicos para cada grupo de aves. aves infectadas espalhar o vírus através das fezes, poeira de penas e secreções de craw. A infecção é adquirida por inalação, ingestão ou a transmissão vertical do vírus de fêmeas a ovo.
replicação do vírus ocorre no timo, a bursa, os craw, esôfago, intestinos, penas e pele. A condição do timo e da bolsa afecta o desenvolvimento dos linfócitos B, linfócitos T e macrófagos, resultando em um sério processo de imunossupressão. Os pombos não crescem e são susceptíveis de obter doente de outros agentes infecciosos. Displasias são muito característicos de folículos de penas que levam ao fraco crescimento da plumagem. O Circovírus pássaro é responsável pelo aparecimento de "mancha negra" com tanto dano hepático congênita como danos ao baço.
O diagnóstico é feito por meio de técnicas laboratoriais complexas (PCR) a partir de amostras de sangue ou fezes.
PROTOZOÁRIOS DO SANGUE
Alguns protozoários sangue aviária, tais como Plasmodium, Trypanosoma Haemoproteus ou também podem estar envolvidos no aparecimento de "mancha negra".
A realidade é que existem poucos estudos sobre o assunto, uma vez que é muito difícil encontrar em aves criadas em cativeiro.
PREVENÇÃO E CONTROLE
Prevenção e controle têm saudável passar por exames de saúde veterinários líderes de aviário a cada 4-6 meses, a fim de detectar qualquer um dos agentes envolvidos no aparecimento do ponto preto tão rapidamente quanto possível. Os controlos prévios podem ser feitos para a criação temporada, muda e depois, visitando o aviário ou o envio de amostras de fezes, sangue ou indivíduos para necropsia. O estudo microbiológico é particularmente importante na luta contra a "mancha negra", de modo que microbiológica, testes de sensibilidade e outras culturas são essenciais.
É muito importante para o controle de alimentos (sementes, massas, suplementos) e gestão (evitando, assim, agentes do tipo de enterobactérias no aviário introdução) e controlo das novas aves (eliminando aves sensíveis e / ou de transporte) e estabelecimento de quarentenas. Ele também deve tomar cuidado especial em materiais de armazenamento de ovos, limpeza após si, e o hábito de embuchar a diferentes ninhadas, como é frequentemente o mesmo criador que espalhar a doença para diferentes ninhadas embuchar.
Quanto ao alojamento é fundamental para evitar a superlotação, manutenção de boas instalações sanitárias e uma boa ventilação e evitar aves de habitação de diferentes faixas etárias e diferentes espécies juntos na mesma gaiola ou voladera.
USO DE ANTIBIÓTICOS
O uso de antibióticos só faz sentido se a presença de agentes bacterianos como enterobactérias. Geralmente, pelos criadores, quinolonas são usados como enrofloxacina com poucos resultados, devido ao surgimento da resistência antimicrobiana pelo seu uso indiscriminado em ornitologia esportes. Adequação em aviários onde o ponto preto enterobactérias produtoras são diagnosticadas é a susceptibilidade a conhecer a sensibilidade das estirpes bacterianas a diferentes antibióticos.
tratamento preventivo
Uso de probióticos
Os probióticos são usados de forma preventiva. O uso de probióticos é a colonizar os intestinos com microflora benéfica antes das bactérias patogênicas invadem o pombo. Esta abordagem é amplamente utilizado entre os agricultores e é considerado um dos métodos mais eficientes de prevenção. Os probióticos têm mostrado consistentemente um decréscimo tanto na colonização intestinal e subsequente invasão dos tecidos internos por enterobactérias. Além disso, eles melhoram o desenvolvimento da imunidade.
Os probióticos não representam um tratamento terapêutico e, portanto, não elimina a infecção em aves já infectados assim como um antibiótico.
USO DE acidificantes
Acidificante pode ser utilizado tanto no tratamento e prevenção de infecções. Inúmeros relatórios científicos têm mostrado que agentes patogénicos, tais como Clostridium perfringens , Escherichia coli e patogénica Salmonella spp . mostrar taxa de crescimento reduzida quando o pH do ambiente onde se desenvolvem baixo 5.
enterobactérias patogénicas podem sobreviver a um pH de 4-9 com intervalos óptimos para crescimento de 6,5 a 7,5, de modo que um pH acima ou abaixo destes limites é capaz de inibir o crescimento.
Nos últimos anos tornaram-se acidificante aditivos alimentares muito comuns para o tratamento e prevenção de agentes patogénicos intestinais dentro do Ornithology desportos.
Acidificantes ato, diminuindo o pH do tracto digestivo e, por outro lado, têm um efeito directo quando colocado em contacto com o agente patogénico a nível digestivo. Os ácidos orgânicos penetram a parede celular bacteriana danificar processos bacteriana normal.
APOIO PARA TRATAMENTOS EXEMPLARES AFETADA
Quando episódios de "ponto negro" aparecem em aviários de esportes é muito importante a rápida actuação dos criadores. Um diagnóstico rápido do problema é essencial para eliminar novos casos de pombos com ponto preto. As causas da "mancha negra" pode ser várias isso sabemos a origem, a fim de tratar o plantel e ter uma gestão adequada.
Em filhotes afetados, com glicose de apoio terapias baseadas reidratação, eletrólitos, aminoácidos e vitaminas do complexo B dão excelentes resultados. Em filhotes muito fracos gavage com mingaus para infantes filhotes pode ser necessária. Quando suspeita de causas infecciosas por bactérias, que podem ser adicionados a soluções ou suspensões hidratantes antibióticos de largo espectro, evitando o uso de enrofloxacina dada a resistência bacteriana múltipla estão aparecendo.
Novos horizontes no Ponto de Controle PRETO
A alguns anos atrás, pouco que se sabia sobre a famosa "mancha negra". Felizmente, hoje nós sabemos em primeira mão os diferentes agentes infecciosos que podem produzir-lo, através da prevenção E. coli, Salmonella, Mycoplasma, Atoxoplasma e Circovírus , o problema é reduzido por uma percentagem muito elevada.
Eles estão sendo usados com vacinas resultados muito satisfatórios contra E. coli e Salmonella , tanto ao vivo e atenuado. A vacinação dos jogadores antes do acasalamento induz uma forte produção de anticorpos. Estes anticorpos são transferidos para a descendência através do ovo, resultando pintos nascidos que têm um elevado nível de anticorpos maternos.
Estes anticorpos específicos têm um efeito protector sobre o ovo e contra a colonização intestinal de enterobactérias nos primeiros dias de vida do jovem, evitando assim o aparecimento de "ponto negro" congénita ou adquirida.
Em fase de testes é a futura aplicação de vacinas autógenas contra Atoxoplasma , de modo que o controle da "mancha negra" está se aproximando.
FONTE: aviantecnic
____________________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Curta minha Página: Criadouro Lacinta.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
- Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 59
Localização : São Paulo
Re: PINTA, PONTO OU MANCHA NEGRA
Sáb 14 maio - 14:10
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Luan,
Parabéns por compartilhar esse artigo com todos nós !
CÉLIA
Luan,
Parabéns por compartilhar esse artigo com todos nós !
CÉLIA