Página 1 de 2 • 1, 2
- Renata/oliviaPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Calopsita com conjutivite
Seg 23 maio - 21:45
Tenho uma calopsita de 3 anos, ela apresentou respiração ofegante, espirros e ficava encorujada, as fezes estavam mais liquidas e olhos lacrimejando e coçando muito. Levei na agropec e a vet. receitou Avitrin. Os sintomas melhoraram com exceção dos olhos que pioraram, um olho dela esta bem inchado e vermelho a parte branca. Ela continua a tomar o avitrin, já esta com 1 semana do medicamento, e o olho piorou no sábado. O que mais posso fazer? Ela já machucou em cima de tanto coçar. Tá super inchado. Obrigada.
- Luan LacintaModerador Exóticos
Pontos : 367
Reputação : 51
Re: Calopsita com conjutivite
Ter 24 maio - 11:09
Amigo pelos sintomas acredito que não se trate somente de uma conjutivite, e o avitrin que você deu pode ter só mascarado a real doença.
Pelo que você relatou eu acredito que seja Clamidiose, é uma doença triste, e pode pegar em humanos.
Leia os artigos abaixo, e veja se sua ave se enquadra.
Link - 1
Link - 2
Link - 3
Eu aconselho você a procurar um veterinário especializado em aves, ou então relatar, sobre esse possível diagnóstico para o seu médico veterinário.
Pelo que você relatou eu acredito que seja Clamidiose, é uma doença triste, e pode pegar em humanos.
Leia os artigos abaixo, e veja se sua ave se enquadra.
Link - 1
Link - 2
Link - 3
Eu aconselho você a procurar um veterinário especializado em aves, ou então relatar, sobre esse possível diagnóstico para o seu médico veterinário.
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 24 maio - 17:29
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Renata,
Avitrin não serve para combater Clamidiose, é necessário fazer exames de fezes e outros para constatar a doença.
O veterinário teria que pedir exames de fezes primeiramente para chegar ver se há alguma diferença ou uma anormalidade.
Qual Avitrin o veterinário indicou?
Tem uma foto para enviar para nós ?
Limpe os olhos da calopsita com soro fisiológico e algodão, de repente não deve ser Clamidiose.
Sem exame é impossível diagnosticar uma calopsita.
CÉLIA
Renata,
Avitrin não serve para combater Clamidiose, é necessário fazer exames de fezes e outros para constatar a doença.
O veterinário teria que pedir exames de fezes primeiramente para chegar ver se há alguma diferença ou uma anormalidade.
Qual Avitrin o veterinário indicou?
Tem uma foto para enviar para nós ?
Limpe os olhos da calopsita com soro fisiológico e algodão, de repente não deve ser Clamidiose.
Sem exame é impossível diagnosticar uma calopsita.
CÉLIA
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 24 maio - 17:35
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !
Luan,
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
Luan,
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
- Renata/oliviaPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Foto da Olivia com conjutivite
Ter 24 maio - 20:43
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Essa é a Olivia! Olhem o Olhinho dela! Hoje falei com um criador q viu ela e realmente falou sobre clamidiose, ele falou que o melhor é o PS100 e sulfa, amanhã vou comprar. O Veterinário com quem passei e me receitou o Avitrin, não pretendo voltar! Estou limpando o olhinho dela com algodão e soro fisiológico, parece que alivia a coceira. Obrigada pela ajuda!