Página 1 de 2 • 1, 2
- BarítonoPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
canário fica feito uma bola no puleiro
Qua 25 maio - 19:18
Olá, pessoal do fórum! Me desculpe por qualquer coisa que venha a ser contra as regras do fórum. O problema com o meu canário belga é que de algumas mudas pra cá ele não canta mais com o entusiasmo que tinha, e fica alternando entre cantar bem pouco, fraquinho e embaralhado e ficar no poleiro todo quieto parece uma bola. Quando escuta outro canário, ele as vezes canta, já coloquei gravações de canário pra ele ouvir, mas, ele é muito relativo. Tenho colocado rações e verduras pra ele..por sinal, ele adora jiló e maçã! Não sei se pode ser alguma inflamação na garganta!? Gostaria da ajuda de vocês aqui do fórum! Desde já agradeço! E desculpem por qualquer coisa! Obs: Posso enviar a foto dele para que possam vê-lo!?
Re: canário fica feito uma bola no puleiro
Qua 25 maio - 19:24
tem mais um detalhe..ele tem uns 3 anos e as vezes quando coloco pra levar um banho de sol ele fica abrindo e fechando o bico.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 26 maio - 11:19
Cara, o fato dele ficar inchado pode ser alguma comida que o fez mal, algum tipo de dor ( interna ou externa) que ele esteja sentindo ou até mesmo inflamação... O melhor a se fazer é observar se o problema consiste ou não.
deixe ele em um lugar arejado, mas que não contenha correntes de ar e longe do alcance dos predadores.
proporcione uma alimentação variada, banhos de banheira com 4 gotas de vinagre de maçã, banhos de sol diariamente.
• Dica: disponha um pouco de CC-Mineral mix, ou até mesmo areia grossa para ajudar em sua digestão.
deixe ele em um lugar arejado, mas que não contenha correntes de ar e longe do alcance dos predadores.
proporcione uma alimentação variada, banhos de banheira com 4 gotas de vinagre de maçã, banhos de sol diariamente.
• Dica: disponha um pouco de CC-Mineral mix, ou até mesmo areia grossa para ajudar em sua digestão.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 26 maio - 11:26
Canários não possuem glândulas sudoríferas certo ?Barítono escreveu:tem mais um detalhe..ele tem uns 3 anos e as vezes quando coloco pra levar um banho de sol ele fica abrindo e fechando o bico.
E a única forma deles oxigenarem e resfriarem os seus órgãos é respirando rapidamente.
mas quando estiver com o bico aberto, é hora de tira-lo do sol
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Qui 26 maio - 23:14
muito obrigado Huenio Barreto, fique certo que vou seguir os seus conselhos! ...aproveitando, te faço uma pergunta, será alguma inflamação na garganta? Se eu der Avitrin pode ajudar? Grato!