- MatheusMGSPassarinheiro Recente
Pontos : 72
Reputação : 0
Me ajudem - Ácaro de Traqueia
Qui 30 Jun - 20:54
Relembrando a primeira mensagem :
Boa Noite a todos!
Meu primo tem um Canário Belga que está com ácaro de traqueia, diz ele que já faz muito tempo. O Canário sempre está muito ofegante, respira com chiado e sempre que tenta cantar não sai som.
Hoje aplicamos uma gota de Ivomec com uma seringa de insulina direto no bico, porém como ele disse que já faz tempo que o pássaro está com esse problema, os ácaros presentes nele devem estar muito fortes e empestados.
Diante disso acredito que seja preciso de um algo a mais para ajudar o ivomec, vi em um site um Criador indicando um tratamento após a aplicação do ivomec.
Que seria: aplicar diariamente por 07 dias consecutivos, 10 gotas de Água Boricada na água de beber( em um bebedouro de 50mls) trocando a água todos os dias. Colocar junto com a Água Boricada, nos 03 primeiros dias, 1 gota de Fluimucil que é vendido em Ampola nas farmácias.
O que vocês acham desse tratamento? No caso seria iniciado 1 dia após a aplicação do Ivomec. Obrigado!
Boa Noite a todos!
Meu primo tem um Canário Belga que está com ácaro de traqueia, diz ele que já faz muito tempo. O Canário sempre está muito ofegante, respira com chiado e sempre que tenta cantar não sai som.
Hoje aplicamos uma gota de Ivomec com uma seringa de insulina direto no bico, porém como ele disse que já faz tempo que o pássaro está com esse problema, os ácaros presentes nele devem estar muito fortes e empestados.
Diante disso acredito que seja preciso de um algo a mais para ajudar o ivomec, vi em um site um Criador indicando um tratamento após a aplicação do ivomec.
Que seria: aplicar diariamente por 07 dias consecutivos, 10 gotas de Água Boricada na água de beber( em um bebedouro de 50mls) trocando a água todos os dias. Colocar junto com a Água Boricada, nos 03 primeiros dias, 1 gota de Fluimucil que é vendido em Ampola nas farmácias.
O que vocês acham desse tratamento? No caso seria iniciado 1 dia após a aplicação do Ivomec. Obrigado!
- MatheusMGSPassarinheiro Recente
Pontos : 72
Reputação : 0
Re: Me ajudem - Ácaro de Traqueia
Sáb 23 Jul - 11:39
Bom dia, pessoal!
Tirei algumas fotos do Canário para vocês avaliarem.
O que eu sempre achei estranho nele, é que ao redor dos olhos não tem pena, isso é normal?
Próximo as narinas também está meio sem penas, porém esses dias tem saído uns canhões, como vocês podem ver.
No geral, tem caído algumas penas do rabo e outras partes do corpo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado!
Tirei algumas fotos do Canário para vocês avaliarem.
O que eu sempre achei estranho nele, é que ao redor dos olhos não tem pena, isso é normal?
Próximo as narinas também está meio sem penas, porém esses dias tem saído uns canhões, como vocês podem ver.
No geral, tem caído algumas penas do rabo e outras partes do corpo.
Obrigado!
- Bruno Matheus KrausePassarinheiro Avançado
Pontos : 1129
Reputação : 23
Sex 29 Jul - 18:10
assim quem limpar a gaiola pode voltar com ele, ele precisa de ambiente limbo e arejado longe de poeira.MatheusMGS escreveu:Bruno, muito obrigado por sua grande dica!
Só queria tirar algumas dúvidas:
Após fazer a limpeza da gaiola, posso retornar o Canário para ela ou só quando ele melhorar?
Em relação ao PiuSana Antibiótico, quantas gotas devo colocar em um bebedouro de 50 ml?
Caso eu não encontre esse antibiótico em minha cidade, posso usar o Cantolindo Vias Aéreas no lugar?
Em relação ao Nalyt 100 Plus, você utilizou conforme a bula? Onde manda dissolver 20g em 1 L de água ou de outra maneira?
Obrigado!
antibotico pode dar 5 gotas, e nao pode ser substituido pelo canto lindo por eles tem indicações diferentes, nao sao para a mesma coisa
sim nalyt conforme a bula
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sex 29 Jul - 23:47
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Administrar adicionando à água de beber.
PEQUENOS PÁSSAROS OU CRIAS DE AVES: administrar de 3 a 5 gotas por dia.
PÁSSAROS MAIORES OU AVES ADULTAS: administrar de 5 a 10 gotas por dia.
Pingar no bebedouro a quantidade diária para cada ave. Esta água deve ser renovada diariamente.
Repetir o tratamento diariamente até a cura.
CÉLIA
Indicação:
Posologia:Administrar adicionando à água de beber.
PEQUENOS PÁSSAROS OU CRIAS DE AVES: administrar de 3 a 5 gotas por dia.
PÁSSAROS MAIORES OU AVES ADULTAS: administrar de 5 a 10 gotas por dia.
Pingar no bebedouro a quantidade diária para cada ave. Esta água deve ser renovada diariamente.
Repetir o tratamento diariamente até a cura.
CÉLIA
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sex 29 Jul - 23:51
MatheusMGS escreveu:Bom dia!
Hoje, estive observando o Canário, e vi que além da respiração ofegante, ele está um POUCO trémulo, venho vendo também, umas peninhas no fundo da gaiola, toda manhã, seria uma muda atrasada ou algo ocasionado pela doença?
Obrigado.
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Pode ser muda de penas !
CÉLIA
- Luan LacintaModerador Exóticos
Pontos : 367
Reputação : 51
Sáb 30 Jul - 13:17
Amigo, nem toda rouquidão, ou mudança na respiração do canário é ácaro na traqueia.
Existem diversas doenças crônicas respiratória (DCR).
Vamos lá ao sintomas de Ácaros na Traqueia e a DCR
Sintomas de ácaros na traqueia: O pássaro fica inquieto ,esfregando o bico nos poleiros e grades da gaiola.Também esfrega a garganta com as patas,tentando se livrar do incomodo.Essa é uma das características da infestação por ácaro. Em casos mais avançados ,pode-se ouvir o terrível tissc-tissc.O barulho que o pássaro faz tentando se livrar do incomodo que é ter sua traqueia e agora talvez os seus pulmões afetados pelos ácaros.Nessa fase de infestação o pássaro já não come como deveria ,podendo emagrecer e até morrer.
Sintomas de DCR: Os sintomas respiratórios são progressivos: as aves apresentam ruídos respiratórios de inspiração e expiração; movimentos respiratórios associados ao movimento da cauda em pêndulo.
Agora outra pergunta: Sua ave tem esses sintomas?
Caso seja DCR, eu indicio o Tylotrat, e o Enro Flac, são ótimos contra esse tipo de problema, escola um e ministre, siga a bula.
Eu particularmente prefiro o Tylotrat
Via de administração: Oral.
Indicações de uso:
Tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, em aves de produção, ornamentais e pássaros, tais como: Doença Crônica Respiratória DCR (Mycoplasma gallisepticum), Sinovite Infecciosa dos Perus (Escherichia coli), Coriza Infecciosa (Haemophilus paragallinarum), Cólera Aviária (Pasteurella multocida), Onfalites (Escherichia coli eStaphilococcus spp), Aerosacolite (Escherichia coli), Artrite (Mycoplasma sinoviae), Pulorose (Salmonella pullorum), Tifo Aviário (Salmonella gallinarum), Colibacilose intestinal (Escherichia coli) e infecções entéricas.
Posologia e modo de uso:
Aves de produção:
Administrar de 500 ml a 1 litro do produto para 1.000 litros de água de bebida durante 3 a 5 dias consecutivos ou 10 mg de Enrofloxacina por kg de peso (1 frasco trata 10.000 kg de peso). Efetuar a troca da solução a cada 24 horas. Alterações na posologia e modo de uso a critério do Médico Veterinário.
Pássaros e aves ornamentais:
1 ml (30 gotas) por litro de água de bebida ou 2 ml (60 gotas) para cada kg de alimento sólido (farinhada) durante 3 dias consecutivos. No caso específico de Salmonelose, o tratamento deve ser de 5 dias consecutivos.
Interações medicamentosas:
O uso associado a complexos vitamínicos ou soluções que contenham Ferro, Zinco, Manganês ou Cálcio podem diminuir a absorção da Enrofloxacina.
Período de carência:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 07 dias (Frangos de Corte) e 10 dias (Perus), após a última aplicação.
Ovos: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.
Modo de conservação:
O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Frasco com 10 e 100 ml
__________________________________________________________________________________________________________________
TYLOTRAT SM ORAL 20ML
Fórmula TYLOTRAT:
Cada 100mL contém
Tilosina - 2,5g
Indicações TYLOTRAT:
TYLOTRAT é indicado no tratamento das complicações respiratórias de origem bacteriana
Dosagem TYLOTRAT:
20mL de TYLOTRAT em 1 Litro de água, diariamente, de 3 a 5 dias
Administração TYLOTRAT:
Oral
Apresentação TYLOTRAT:
20mL
Classe Terapêutica TYLOTRAT :
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)
Princípio(s) Ativo(s) TYLOTRAT :
TILOSINA
Existem diversas doenças crônicas respiratória (DCR).
Vamos lá ao sintomas de Ácaros na Traqueia e a DCR
Sintomas de ácaros na traqueia: O pássaro fica inquieto ,esfregando o bico nos poleiros e grades da gaiola.Também esfrega a garganta com as patas,tentando se livrar do incomodo.Essa é uma das características da infestação por ácaro. Em casos mais avançados ,pode-se ouvir o terrível tissc-tissc.O barulho que o pássaro faz tentando se livrar do incomodo que é ter sua traqueia e agora talvez os seus pulmões afetados pelos ácaros.Nessa fase de infestação o pássaro já não come como deveria ,podendo emagrecer e até morrer.
Sintomas de DCR: Os sintomas respiratórios são progressivos: as aves apresentam ruídos respiratórios de inspiração e expiração; movimentos respiratórios associados ao movimento da cauda em pêndulo.
Agora outra pergunta: Sua ave tem esses sintomas?
Caso seja DCR, eu indicio o Tylotrat, e o Enro Flac, são ótimos contra esse tipo de problema, escola um e ministre, siga a bula.
Eu particularmente prefiro o Tylotrat
Via de administração: Oral.
Indicações de uso:
Tratamento de infecções causadas por bactérias Gram negativas, Gram positivas, Espiroquetas e Micoplasmas, em aves de produção, ornamentais e pássaros, tais como: Doença Crônica Respiratória DCR (Mycoplasma gallisepticum), Sinovite Infecciosa dos Perus (Escherichia coli), Coriza Infecciosa (Haemophilus paragallinarum), Cólera Aviária (Pasteurella multocida), Onfalites (Escherichia coli eStaphilococcus spp), Aerosacolite (Escherichia coli), Artrite (Mycoplasma sinoviae), Pulorose (Salmonella pullorum), Tifo Aviário (Salmonella gallinarum), Colibacilose intestinal (Escherichia coli) e infecções entéricas.
Posologia e modo de uso:
Aves de produção:
Administrar de 500 ml a 1 litro do produto para 1.000 litros de água de bebida durante 3 a 5 dias consecutivos ou 10 mg de Enrofloxacina por kg de peso (1 frasco trata 10.000 kg de peso). Efetuar a troca da solução a cada 24 horas. Alterações na posologia e modo de uso a critério do Médico Veterinário.
Pássaros e aves ornamentais:
1 ml (30 gotas) por litro de água de bebida ou 2 ml (60 gotas) para cada kg de alimento sólido (farinhada) durante 3 dias consecutivos. No caso específico de Salmonelose, o tratamento deve ser de 5 dias consecutivos.
Interações medicamentosas:
O uso associado a complexos vitamínicos ou soluções que contenham Ferro, Zinco, Manganês ou Cálcio podem diminuir a absorção da Enrofloxacina.
Período de carência:
Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 07 dias (Frangos de Corte) e 10 dias (Perus), após a última aplicação.
Ovos: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.
Modo de conservação:
O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Apresentação:
Frasco com 10 e 100 ml
__________________________________________________________________________________________________________________
TYLOTRAT SM ORAL 20ML
Fórmula TYLOTRAT:
Cada 100mL contém
Tilosina - 2,5g
Indicações TYLOTRAT:
TYLOTRAT é indicado no tratamento das complicações respiratórias de origem bacteriana
Dosagem TYLOTRAT:
20mL de TYLOTRAT em 1 Litro de água, diariamente, de 3 a 5 dias
Administração TYLOTRAT:
Oral
Apresentação TYLOTRAT:
20mL
Classe Terapêutica TYLOTRAT :
ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)
Princípio(s) Ativo(s) TYLOTRAT :
TILOSINA