Canários com problemas - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
gabriellimah95
gabriellimah95
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0

Canários com problemas  - Página 3 Empty Canários com problemas

Ter 5 Jul - 0:53
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, eu tenho dois Canários do Reino e ultimamente um deles anda com as penas bagunçadas, chaqualha com frequência a cabeça, fica passando o bico no poleiro, fica colocando a língua pra fora e parou de cantar
 Eu já apliquei duas gotas de allax na nuca dele, mantenho-o dentro de casa e a higiene da gaiola está em perfeitas condições.

Acredito eu que a alimentação dele também está perfeita visto que ofereço com frequência verduras e legumes, água fresca e também suplementos vitamínicos. 

Mas como sou novo no ramo tenho algumas dúvidas

Há alguns meses atrás eles estavam com as penas caindo então resolvi ministrar Avitrin mudas e desde então ele não voltou a cantar. Quanto tempo costuma durar a muda? Ainda estamos no tempo normal de muda dos Canários?

Ele está muito rouco porém come normalmente o que me faz ter dúvidas se ele está com ácaro ou se ele está com resfriado ou se até Seria algo normal na muda.

E assim que eu conseguir um tempo vou postar um vídeo do problema para ver se algum amigo pode me ajudar, pois eu não sei se ele está resfriado se está com ácaro de traqueia ou se ele apenas está na muda visto que sou inexperiente.

Já experimentei adicionar alho ao bebedouro mas a experiência não logrou êxito. 

Amanhã logo pela manhã vou pingar algumas gotas de mel, própolis e limão na água do bebedouro para ver se consigo curá-lo e também vou colocar algumas folhas de agrião para que ele possa comer.

Conforme o andamento natural do processo vou postando aqui os meus resultados com as experiências para poder ajudar outros que possam estar passando pelo mesmo problema e conseguir ajuda de outros criadores experientes.

Antes de Partir para aplicação do ivomec ou de algum antibiótico, vou esperar a resposta de alguns dos amigos experientes daqui do fórum pois tenho medo de ocasionar danos aos meus amados alados.

Desde já agradeço a atenção e o apoio de todos e ofereço minhas mais sinceras estimas.
Aguardo resposta.

gabriellimah95
gabriellimah95
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Canários com problemas  - Página 3 Empty Re: Canários com problemas

Qua 13 Jul - 11:13
Olá, obrigado a todos pelas respostas.
Eu entendo que o tratamento não fará milagre mas a ansiedade de voltar a vê-lo cantar é maior.

Amanhã fará 7 dias que iniciei o tratamento e o que verifico é uma ave bastante ativa, se alimentando bem, tomando banho com vinagre de maçã e sol pela manhã, mas ainda rouca e chacoalhando a cabeça e ontem teve diarreia, mas acredito ser efeito do norkill.

Durante minhas pesquisas no fórum passei a pensar no local em que ela dorme, de costume fica na cozinha pois tenho medo de deixá-la no frio, entretanto, minha casa é muito movimentada e há o acender e apagar de luzes até o pessoal todo dormir e hoje comprei um tecido chamado Black out para fazer uma capa para que a luz deixe de incomoda-lo. Vou postar no YouTube um vídeo que fiz pela manhã.

Mui grato.

gabriellimah95
gabriellimah95
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qua 13 Jul - 11:28
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Qui 14 Jul - 11:13
bom dia

vi o filme
o que se pode fazer é manter seu passaro dentro de casa enquanto estiver frio e até que tenha melhorado.
banheira não se deve por nestas condições e quando colocar tem que retirar logo após o banho.
quem garante que ele não esta bebendo agua na banheira e não a medicada.
vi no filme que ele esta bem, mas até quando se o pendura fora de casa no inverno e no vento pois ele fica na cozinha a noite e passa o dia fora.
boa sorte
gabriellimah95
gabriellimah95
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 14 Jul - 15:32
Obrigado pela resposta Agenor. Já tomei as providências.
Hoje ele amanheceu embolado nas penas, abrindo o bico e esfregando no poleiro. Segue fotos em anexo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gabriellimah95
gabriellimah95
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Qui 14 Jul - 16:00
Será que chegou a hora do ivomec?? Devo dar um intervalo entre os medicamentos ?

Tenho mais dois canários, posso aplicar nos sadios como prevenção?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos