Boa Noite, Bom Dia ou Boa Tarde depende da hora que você estiver lendo, Bom pra começar do inicio eu comprei um casal de Terrinha, tem 2 semanas porem é um belo casal eu peguei de um velho conhecido os terrinhas, estavam em um vieiro em um quartinho no fundo da casa do rapaz, e ele disse que estava tentando tirar filhotes e comentou que a fêmea estava no ninho ah alguns dias já, e não sabia nem se já havia botado ou até se tinha filhotes ai eu peguei no rolo, como ele não sabia eu resolvi arriscar pensei bom esse casal deve estar já aprontando o ninho, enfim... pensei que sairia uma ninhada chegando na minha casa eu reparei que ela tinha botado 3 ovinhos já, mais ficou lá 1 dia e meio nessa faixa no outro dia atarde ela já tinha quebrado os ovinhos, eu fiquei bem pra baixo com esse acontecido, enfim... mais eu vi que o casal tinha uma boa fibra, e muito bom eles sociáveis e tal bons pássaros, não desisti e comecei tentar novamente no viveiro que eles viviam não tinha nada só a comida o ninho e mais nada água pra beber, fora isso nada eu comprei uma vitamina boa pra eles dei farinha de ostra, aprontei um ninho melhor comprei o matinho para a confecção do ninho, a principio coloquei metade da bucha do mato na voadeira enfim eu vi eles pegando mais era pouco e puxando pro ninho, eu deixei eles em um quartinho do fundo sussa sem movimentos e quieto com uma janela com corrente de ar. Para abrir de manha e atarde só fecho anoite, ai no outro dia quando abri o quartinho todo o mato que eu havia comprado da casa de ração havia sido puxado pro ninho, ai limpei a gaiola e coloquei o restante, ou seja a outra metade do mato pra confecção do ninho e novamente no outro dia eles haviam puxado tudo pra dentro, ai eu reparei que toda vez que eu entrava no quartinho só a fêmea ficava fora do ninho, o machinho estava dentro do ninho e passando os dias isso faz 2 semanas ele levou todo o mato pro ninho, e começou a pegar o jornal do fundo da gaiola que eu troco todos os dias, e picar ele em pedaços e levar pro ninho, resumindo pessoal. Já tem 2 semanas eu vejo o machinho direto no ninho e a fêmea fora, as vezes ela troca com ele mais eu sempre vejo mais ele dentro do ninho. O que realmente eu quero saber é se já houve a gala, ou não e si o macho esta arrumando o ninho ou não se for o caso para eu separa-los, e ultimo é como ele ta picando o jornal do fundo da gaiola, é preciso de mais mato ou não, por que eu vi o ninho ta bem montado tanto é q ta até sobrando matinho, tem um tufo saindo no buraquinho de entrada do ninho. Eu queria saber qual o procedimento para eu fazer para ter uma ninhada com sucesso, e saúde. Eu aguardo uma resposta o quanto antes att Lucas cordialmente agradeço desde já...