- MarluceBiologaPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Dúvida sobre alimentação de sabiá filhote
Dom 13 Nov - 18:39
Boa tarde! Gostaria que vocês me esclarecessem uma dúvida: minha vizinha trouxe pra mim um filhote de sabiá que caiu do ninho, eu já encomendei a ração alcon no pet shop mas não chegou ainda, enquanto isso estou alimentando ele com papinha de fubá misturada com aminomix, até a ração chegar essa alimentação está correta? Posso dar ração de cães e/ou gatos pra ele?
- Julio Cezar Della TorrePassarinheiro Recente
Pontos : 77
Reputação : 6
Re: Dúvida sobre alimentação de sabiá filhote
Seg 14 Nov - 0:53
Cara MARLUCE BIÓLOGA !!!
Ajude na papinha manual ( utilizada para qualquer filhote granívoro, adeus mortalidade, essa eu recomendo, inclusive prá facilitar eu misturei todos os ingredientes nas proporções recomendadas e cozinho uma pequena porção da mistureira cada vez / dia ), conforme indica o Devanir Alcantara de Americana - SP.
MISTURA : 03 partes de painço amarelo descascado ou mistura de painço utilizada para tratar coleiro ( bate o painço no liquidificador , 1 copo americano por vez, triture e depois lave com água para tirar a casca, escorre e séca bem antes de misturar.); 01 parte de papa de filhote da Alcon.
Pega-se uma porção da mistura e coloca-se o triplo de água, leva-se ao fogo numa frigideira até virar uma papinha ( polentinha ), após esfriar dar aos filhotes, pode ser com uma pazinha de picolé pontiaguda.
Sucesso e boa sorte - Abraço
" Criar e preservar para não capturar, curtindo esta Paixão "
Ajude na papinha manual ( utilizada para qualquer filhote granívoro, adeus mortalidade, essa eu recomendo, inclusive prá facilitar eu misturei todos os ingredientes nas proporções recomendadas e cozinho uma pequena porção da mistureira cada vez / dia ), conforme indica o Devanir Alcantara de Americana - SP.
MISTURA : 03 partes de painço amarelo descascado ou mistura de painço utilizada para tratar coleiro ( bate o painço no liquidificador , 1 copo americano por vez, triture e depois lave com água para tirar a casca, escorre e séca bem antes de misturar.); 01 parte de papa de filhote da Alcon.
Pega-se uma porção da mistura e coloca-se o triplo de água, leva-se ao fogo numa frigideira até virar uma papinha ( polentinha ), após esfriar dar aos filhotes, pode ser com uma pazinha de picolé pontiaguda.
Sucesso e boa sorte - Abraço
" Criar e preservar para não capturar, curtindo esta Paixão "