- vinicius santos simoesPassarinheiro Intermediário
Pontos : 440
Reputação : 3
CURIO PARDO CORTANDO CANTO
Ter 27 Dez - 19:37
No dia 17/12/2016 eu peguei um curio pardo ( nasceu 25/12/2015 ) desde que ele chegou ele tem cantado , porém ele não chega a completar 1 canto , ele corta antes disso e as vezes complementa o canto serrando , nunca vi ele passar 2 cantos ou sequer completar 1 canto !
pensei em comprar um cd e colocar pra ele ouvir , porém meu propósito com ele é roda de fibra e me falaram que não importa o canto e sim ele ter uma boa retomada e repetir.
O QUE DEVO FAZER ?
SERA QUE ELE ESTÁ ASSIM PORQUE NÃO TA PRONTO ?
DEVO COLOCAR UM CD ?
FICO NO AGUARDO !
pensei em comprar um cd e colocar pra ele ouvir , porém meu propósito com ele é roda de fibra e me falaram que não importa o canto e sim ele ter uma boa retomada e repetir.
O QUE DEVO FAZER ?
SERA QUE ELE ESTÁ ASSIM PORQUE NÃO TA PRONTO ?
DEVO COLOCAR UM CD ?
FICO NO AGUARDO !
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Re: CURIO PARDO CORTANDO CANTO
Seg 16 Jan - 10:52
Bom dia amigo, primeiramente, qual é o canto dele? Praia? Outra coisa, ele veio de um criador que prepara curiós para canto clássico ou para fibra? Pois a criação e preparação para cada uma dessas vertentes é totalmente diferente da outra, ou seja, se você quer um pássaro realmente competitivo para fibra deve procurar um criador que o faça desde o ninho, já que dificilmente um curió que já foi iniciado no canto clássico dará um bom competidor na fibra e vice versa, exatamente pelas peculiaridades de cada treinamento.