Página 2 de 2 • 1, 2
- Andre SouzaPassarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0
Duvidas com choco do Coleiro - Ibama
Ter 27 Dez - 23:38
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal estou com uma duvida quem puder me ajudar agradeço, tenho um visinho q tem pixarros em casa, são pássaros registrados, pelo menos os q vejo na casa dele ne kkkkk Eu tenho apenas 2 casais de belga e 1 casal de coleiro(REGISTRADOS). Esse vizinho veio em minha casa hoje me pedindo e perguntando se eu poderia colocar 2 ovos de pixarro dele q ele esta tentando reproduzir parece q pela segunda vez, em um de meus casais de belga q esta chocando, e pelo q ele me disse na primeira tentativa os 2 filhotes morreram com 2 dias de vida, so que nao aceitei de inicio nao pois ficara sob minha responsa ne kkkkk mas eu disse pra ele q acho q nao da certo, ele disse que da sim, eis a minha duvida eu aceito ou nao? isso vai da certo? ele disse q me da 30 reais so pra alugar minha belga pra chocar os ovos do pixarro dele? alguem pode me ajudar por favor?
Pessoal estou com uma duvida quem puder me ajudar agradeço, tenho um visinho q tem pixarros em casa, são pássaros registrados, pelo menos os q vejo na casa dele ne kkkkk Eu tenho apenas 2 casais de belga e 1 casal de coleiro(REGISTRADOS). Esse vizinho veio em minha casa hoje me pedindo e perguntando se eu poderia colocar 2 ovos de pixarro dele q ele esta tentando reproduzir parece q pela segunda vez, em um de meus casais de belga q esta chocando, e pelo q ele me disse na primeira tentativa os 2 filhotes morreram com 2 dias de vida, so que nao aceitei de inicio nao pois ficara sob minha responsa ne kkkkk mas eu disse pra ele q acho q nao da certo, ele disse que da sim, eis a minha duvida eu aceito ou nao? isso vai da certo? ele disse q me da 30 reais so pra alugar minha belga pra chocar os ovos do pixarro dele? alguem pode me ajudar por favor?
Re: Duvidas com choco do Coleiro - Ibama
Qua 28 Dez - 11:48
ola, o casal de coleiros, sao meus. (Postei o tópico sim)CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
André,
Os pássaros silvestres são seus ou do seu vizinho ?
Você postou esse o tópico, clique o link baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
CÉLIA
So tenho este casal de passaros silvestres, e eles sao registrados, IBAMA SISPASS.
Eu nao me interesso muito em pixarros, pois sao passaros de grande porte e da mais trabalho, os pixarros quem possui e meu vizinho.
Qua 28 Dez - 12:02
Entendi, e obg pela atenção e informação.Agenor B S Jr escreveu:bom dia
para que tanta complicação
voce poderia dizer a ele para adquirir uma mini chocadeira ou para que ele construa uma.
Reproduzir passaros silvestres é relativamente facil, mas tudo tem seus macetes e aqui no forum tem tudo o que é necessario saber para que criem filhotes, mas é preciso ler todas as matérias anteriores referentes a reprodução de pixarros e isso da trabalho.
se o filhote morreu com 2 dias é sinal de que a femea não tratou.
para a femea tratar é preciso dar todo tipo de alimento para a femea bem antes dela começar o choco ou não saberá o que é alimento na hora que o filhote nascer.
dar milho verde,jiló,farinhada com ovo cozido por 20 min e triturar gema e clara e 1 colher da farinhada. passar a extrusada da megazzo no liquidificador e mistura a farinhada.
tudo o que for dado na parte da manhã deve ser trocado até o meio dia por que tudo fermenta e azeda.
se der larva pode ser 3 de manhã e 3 a tarde para cada filhote, sendo que devem ter cuidado com substrato com mau cheiro e larva contaminada.
quando a femea esta chocando e mesmo com filhotes não devera ouvir canto do macho ou ve-lo pois ai ela pode matar os filhotes e logo estará pedindo gala para reiniciar o processo.
chocadeira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Como eu disse, não são meus, é do meu vizinho, eu só pensei eu aceitar pq é um cara muito gente boa.
Mas vou tentar passar alguma dessas informações pra ele, pois ele ja é mais velho e nao tem acesso a internet para olhar essas informações.
Pássaros q EU possuo em minha casa, são 2 casais de belga(chocando) e 1 casal de coleiro(chocando e são REGISTRADOS)
Qua 28 Dez - 16:02
Alguem poderia me responder antes q a femea de pixarro do meu vizinho comece a chocar!!!!