Duvida referente encarte de canto Coleiro - - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
coleiro1994
coleiro1994
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0

Duvida referente encarte de canto Coleiro -  - Página 2 Empty Duvida referente encarte de canto Coleiro -

Qui 26 Jan - 13:25
Relembrando a primeira mensagem :

Ola pessoal , meu padinho aprendeu o grego , só que eu tô colando cd todos os dias de tui tui , e ele continua no grego só que esses dias atras liguei a luz do quarto era mais ou menos 00:30 por aí é do nada ele cantou tui tui clássico duas vezes , alguém sabe o pq disso ?

coleiro1994
coleiro1994
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Duvida referente encarte de canto Coleiro -  - Página 2 Empty Re: Duvida referente encarte de canto Coleiro -

Qui 26 Jan - 14:04
obrigado mesmo eu estava meio perdido , quando ele escuta o cd ele tenta cantar tui tui so que com uma nota diferente aí sai meio estranho , é normal ?
coleiro1994
coleiro1994
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Duvida referente encarte de canto Coleiro -  - Página 2 Empty Re: Duvida referente encarte de canto Coleiro -

Qui 26 Jan - 14:07
eu mantenho ele sempre coberto ou não ?
Criadores de Pássaros
Criadores de Pássaros
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 22155
Reputação : 1522
https://www.criadoresdepassaros.com

Qui 26 Jan - 14:12
Boa noite o ideal após as 19:00 horas dependendo ai do fuso horário ou quando o Sol se por pode manter coberto a noite toda e em local tranquilo , é um periodo de total descanso .

Até mais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6

Sex 27 Jan - 12:35
Leve em conta que existem os cabeça dura e os mole...ja tive coleiro pardo que encartou em 30 dias tuitui PURO, assim como ja tive outros que levaram meses e até anos para encartar. Acho que até 1 ano de idade é uma fase boa para o encarte, mais do que isso com os cabeça dura é praticamente impossível.

-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 281
Reputação : 6

Sex 27 Jan - 12:42
Agora mesmo estou com um pardo de 8 meses aqui em casa no encarte...Nasceu de pai grego e pegou o canto, com 5 meses o canto grego já se definiu, peguei ele essa semana e já está no encarte de tuitui a 3 meses e ainda não está usando o canto como padrão...tipo de 10 cantos ele da 8 grego definido e 2 tui tui sem definição de notas...Ou seja, cabeça dura nato, mas como já pegou tuitui acho que até final desse ano já deva estar mais definido, o problema de fazer encarte de canto em coleiro que já pegou canto de região e o mesmo está definido é que por mais que ele encarte o tuitui corre o risco de quando o pássaro VIRAR ficar com 2 cantos...eu particularmente não gosto de coleiro que dá 2 cantos.

Mas como eu não ligo para coleiro com cantoria e sim de fibra, não ligo em ter um bom grego, o importante é o pássaro ter um canto definido (seja tui tui ou não) e servir para torneios e badernas.

-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos