- Montep01Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Trinca Ferro com medo da voadeira
Sáb 27 maio - 13:24
Olá amigos.
Adquiri um trinca ferro de 14 meses do criatório JM do SR Josué Marciano, esse trinca foi trocado de gaiola e continuou a cantar muito em minha casa, aí tive a ideia de coloca-lo em uma voadeira....Aí ferrou tudo....O trinca ficou mudo e está com medo de mim.
Na hora do trato, ele se debate muito, não se machuca, mas demonstra estar muito assustado.
O que faço ?
Grato...
Adquiri um trinca ferro de 14 meses do criatório JM do SR Josué Marciano, esse trinca foi trocado de gaiola e continuou a cantar muito em minha casa, aí tive a ideia de coloca-lo em uma voadeira....Aí ferrou tudo....O trinca ficou mudo e está com medo de mim.
Na hora do trato, ele se debate muito, não se machuca, mas demonstra estar muito assustado.
O que faço ?
Grato...
- RPVirgulinoPassarinheiro Recente
Pontos : 174
Reputação : 56
Re: Trinca Ferro com medo da voadeira
Seg 29 maio - 8:16
Bom dia amigo.
é normal o pássaro ao ser colocado em uma voadeira ficar mais arisco, pois ganha mais espaço.
Meu trina quando vai pra voadeira tambem fica mais arisco, e canta muito menos na voadeira do que na outra. Também fiquei preocupado com o meu no começo mais tem que ter paciência. Eu fiz o seguinte, comprei varetas de poleiro com cortiça e o trinca mudou muito mesmo, ficou 80% mais manso, até achei que estava doente, dou 3 tenebrios por dia pra ele, um de manhã um no almoço e um anoite, se ele nao pegar na mão, de com uma vareta no começo e vá diminuindo.
Hoje deixo ele morar na voadeira e troco ele de gaiola no sabado, deixo sabado e domingo, e na segunda feira volto ele pra voadeira, ele tem que ficar na voadeira pra não engordar.
Abraço!
é normal o pássaro ao ser colocado em uma voadeira ficar mais arisco, pois ganha mais espaço.
Meu trina quando vai pra voadeira tambem fica mais arisco, e canta muito menos na voadeira do que na outra. Também fiquei preocupado com o meu no começo mais tem que ter paciência. Eu fiz o seguinte, comprei varetas de poleiro com cortiça e o trinca mudou muito mesmo, ficou 80% mais manso, até achei que estava doente, dou 3 tenebrios por dia pra ele, um de manhã um no almoço e um anoite, se ele nao pegar na mão, de com uma vareta no começo e vá diminuindo.
Hoje deixo ele morar na voadeira e troco ele de gaiola no sabado, deixo sabado e domingo, e na segunda feira volto ele pra voadeira, ele tem que ficar na voadeira pra não engordar.
Abraço!
- Montep01Passarinheiro Recente
Pontos : 10
Reputação : 0
Re: Trinca Ferro com medo da voadeira
Seg 29 maio - 19:30
Amigo, como faz para o trinca não sentir a mudança de gaiola voadeira e vice versa ? E os poleiros ? uso um mais grosso e outro mais fino ?RPVirgulino escreveu:Bom dia amigo.
Meu trina quando vai pra voadeira também fica mais arisco, e canta muito menos na voadeira do que na outra. Também fiquei preocupado com o meu no começo mais tem que ter paciência. Eu fiz o seguinte, comprei varetas de poleiro com cortiça e o trinca mudou muito mesmo, ficou 80% mais manso, até achei que estava doente, dou 3 tenébrios por dia pra ele, um de manhã um no almoço e um anoite, se ele não pegar na mão, de com uma vareta no começo e vá diminuindo.
Hoje deixo ele morar na voadeira e troco ele de gaiola no sábado, deixo sábado e domingo, e na segunda feira volto ele pra voadeira, ele tem que ficar na voadeira pra não engordar.
Abraço!