Sabiá parou de cantar
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
OsmanF18
OsmanF18
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2017
Idade : 26
Localização : Recife - Pernambuco

Sabiá parou de cantar Empty Sabiá parou de cantar

Sex 30 Jun - 19:13
Olá pessoal do fórum, sou novo aqui, me inscrevi a poucos dias mas já acompanhava vocês a algum tempo e vou procurar ser ativo por aqui.
Voltando ao assunto... meu pai adquiriu uma Sabiá laranjeira que cantava muito, temos costume com ela, a gaiola dela ficava no local em que trabalhamos e muitas vezes cuidamos dela, no primeiro dia que ela chegou estava cantando normalmente, inclusive veio cantando dentro do carro por todo caminho porem faz mais de um mês e meio que ela não da um piu, a ultima vez que ela cantou foi de madrugada, ela começou a cantar no meio da noite com muita fibra e simplesmente não cantou mais, já tentei esquentar botar femea perto mas nada adianta, ela ta se alimentando e se banhando normalmente mas perdeu o interesse no canto (Ela não apresenta sinais de muda mas o pescoço esta totalmente sem penas, eu nao tinha percebido pois ela fica o tempo todo com o pescoço recuado na plumagem).
Espero que alguem possa ajudar me ajudar.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Sabiá parou de cantar Empty Re: Sabiá parou de cantar

Sex 30 Jun - 19:18
O problema do pescoço é ácaro e deve ser tratado para que as penas nasçam , nesta época é normal elas pararem de cantar pois esta fora de temporada e voltam em Agosto com tudo .. 

Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcospda
marcospda
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/11/2014
Idade : 44
Localização : mg

Sabiá parou de cantar Empty Re: Sabiá parou de cantar

Qui 27 Jul - 11:13
nos meses que correspondem entre março e agosto as aves na maioria das vezes param de cantar, pois entram em muda de pena. Algumas perdem poucas penas e outras bastante penas inclusive fazem muda de bico. É normal parar de cantar, procure não colocar fêmea perto dela e nem outra sabia cantando. No meu caso eu costumo tampas a gaiola com capa no começo da muda por 10 dias e aplico avitrim muda na agua durante sete dias. Em setembro ela solta o canto.!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos