Muda seguida após antibiótico? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Vai ser proibido a criação de pássaros?Hoje à(s) 13:36Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Hoje à(s) 13:35Eduardo Machado
Reprodução do Ring NeckOntem à(s) 10:09Eduardo Machado
canário belgaOntem à(s) 9:55Eduardo Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Ontem à(s) 9:24Mariana Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Ontem à(s) 9:24Mariana Machado
Qual é a época que o pássaro-preto canta?Ontem à(s) 9:22Mariana Machado
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
cyropk
cyropk
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : Itaipuaçu- maricá

Muda seguida após antibiótico? - Página 3 Empty Muda seguida após antibiótico?

Dom 27 Ago 2017 - 8:18
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia amigos, a pouco tempo atrás iniciei um tópico a respeito do meu trinca ferro que estava enxugando muda bem rouco, apliquei enro flec a ele. A ronquidão passou, porém o passaro entrou novamente na muda , (ele estava com o rabo igualado exeto por uma pena que ainda estava crescendo. Ainda está finalizando a muda de bico. Estava cantando o dia todo. 

Minhas dúvidas são:
Ví em outros tópicos a galera falando de alguns trincas entrando na muda essa época aqui no rj, por isso estou na dúvida se essa outra muda ocorreu por causa do medicamento ou talvez por conta do tempo ter ficado uns 10 dias bem fechado justamente nesse período que ele começou a muda novamente. Apliquei 2 gotas de enro-flec em 50ml de bebida por 3 dias.

Já se passaram 15 dias que a muda voltou, ele esta caindo penas demais, caíram quase todas as penas do rabo nesses 15 dias, restando apenas duas. ISSO É NORMAL ? Será que elas iram voltar ainda está temporada? Estou administrando avetrin muda 6 gotas em 50ml a 3 dias. 

Alimentação: Nutrópica ( não come muito ), alpiste com linhaça, canjiquinha, nessa época de muda estou oferecendo pepino, mamão, couve, maça, kiwi, milho verde, cenoura ralada , chuchu e etc. Mantenho pelo menos 2 variedades por dia na gaiola, alterando apenas a fruta ou a verdura durantes os dias.

alex45
alex45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 71
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Muda seguida após antibiótico? - Página 3 Empty trinca na mesma situação

Qua 13 Set 2017 - 15:42
cyropk escreveu:
RPVirgulino escreveu:Também to com um trinca na mesma situação, cairam muitas penas, só ficou duas no rabo, em menos de duas semanas já estão quase igualadas, e o bicho não para de cantar. Bem estranho. parece mais um repasse
No meu caso foi muda mesmo! cairam muitas penas , do rabo asa, e do corpo! Porém na mesma velocidade que caiam elas cresceram! Muito rápido. Não fosse pelo rabo e obviamente pelas penas no fundo da gaiola não daria para perceber a muda, mal vejo os canhões rsrsrs
Realmente amigo com certeza eles estão fazendo muda novamente, mas vão aprontar até o fim de outubro estarão cantando bem, isso foi devido ao tempo instável no RJ, muitos trincas sentiram e foram pra muda.
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

Muda seguida após antibiótico? - Página 3 Empty Re: Muda seguida após antibiótico?

Qua 13 Set 2017 - 18:17
Boa noite cyropk

 É bem provável que a muda pode ter sido provocada pela medicação.
Na muda você também pode oferecer pro seu alado semente de perila que é ótima tem omega 3 e 6.
Já aproveitando queria te agradecer pelo fato de você ter respondido a minha pergunta sobre meu filhote de trinca de 8 meses que está um pouco rouco.
estou administrado o enro flec comecei hoje quanto dias devo dar o medicamento e quantas gostas. Obrigado.
cyropk
cyropk
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2013
Localização : Itaipuaçu- maricá

Muda seguida após antibiótico? - Página 3 Empty Re: Muda seguida após antibiótico?

Qua 13 Set 2017 - 21:27
SergioSantos(Serginho) escreveu:Boa noite cyropk

 É bem provável que a muda pode ter sido provocada pela medicação.
Na muda você também pode oferecer pro seu alado semente de perila que é ótima tem omega 3 e 6.
Já aproveitando queria te agradecer pelo fato de você ter respondido a minha pergunta sobre meu filhote de trinca de 8 meses que está um pouco rouco.
estou administrado o enro flec comecei hoje quanto dias devo dar o medicamento e quantas gostas. Obrigado.
Boa noite Sérgio, eu administrei conforme a bula, segundo ela é 3 gotas pra 100ml de agua por 3 dias, botei 2 gotas pra 50ml de agua por 3 dias, está um pouco acima da dosagem da bula na verdade, pode ter sido este o motivo da muda, se você tiver um bebedouro de 100ml é melhor para a dosagem ficar correta. O remédio não vai acabar nunca pela dosagem e e quantidade que vem no frasco rsrs
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos