- Geraldo DiasPassarinheiro Junior
Pontos : 178
Reputação : 0
Trinca ferro jÓvem cantando muito
Seg 11 Set - 23:47
boa noite pessoal, sou criador de trinca ferro e na ultima temporada consegui criar 5 filhotes, hoje o filhote mais jovem tem 7 meses de vida, ele foi criado juntamente com outros filhotes ouvindo cd de canto grego mole finalizando com a nota boi, no mês de agosto ele entrou em forma e está cantando muito, porem ao contrario dos demais filhotes ele apresenta agresividade e nâo completa o canto, sempre canta o canto grego mole, e outro canto de três notas, mas sem a nota boi no final, para que ele possa aperfeçoar o canto estou deixando ele ouvir um outro trinca que canta tres notas boi, gostaria de saber dos criadores mais experientes se ainda há possibilidade desse filhote de sete meses ainda aprender finalizar os cantos com a nota boi. aguardo respostas..
Geraldo Dias de Faria.
Geraldo Dias de Faria.
- alex45Passarinheiro Recente
Pontos : 71
Reputação : 6
trinca ferro finalizando com a nota boi
Ter 12 Set - 10:01
Bom dia Geraldo, em 2012 tive um caso parecido de 5 filhotes, 2 fêmeas e 3 machos um deles por algum motivo desconhecido por mim não pegou o canto do pai que finalizava com boi, esses davam "tal tal til boi" como o pai já o outro "tal tal tal til" sem boi e todos davam "meu Deus que que eu fiz" achei muito curioso mas enfim, detalhe sobre sua dúvida o canto não mudou e coincidência ou não esse também era um pouco mais agressivo que os demais e ficou menor que os irmãos.Geraldo Dias escreveu:boa noite pessoal, sou criador de trinca ferro e na ultima temporada consegui criar 5 filhotes, hoje o filhote mais jovem tem 7 meses de vida, ele foi criado juntamente com outros filhotes ouvindo cd de canto grego mole finalizando com a nota boi, no mês de agosto ele entrou em forma e está cantando muito, porem ao contrario dos demais filhotes ele apresenta agresividade e nâo completa o canto, sempre canta o canto grego mole, e outro canto de três notas, mas sem a nota boi no final, para que ele possa aperfeçoar o canto estou deixando ele ouvir um outro trinca que canta tres notas boi, gostaria de saber dos criadores mais experientes se ainda há possibilidade desse filhote de sete meses ainda aprender finalizar os cantos com a nota boi. aguardo respostas..
Geraldo Dias de Faria.
- RPVirgulinoPassarinheiro Recente
Pontos : 174
Reputação : 56
Re: Trinca ferro jÓvem cantando muito
Ter 12 Set - 12:38
Esse já veio com o canto fibra de fabrica kkk, tem que continuar insistindo, 7 meses é bem jovem, acredito que tenha sim a possibilidade de encartar o boi.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Trinca ferro jÓvem cantando muito
Sex 6 Out - 14:01
boa tarde
acho q nao mudara mais o canto
se vc notou q ele é diferente dos demais
isso pode ser bom
trinca ferro q se descata mais q os outros
pode vir a ser um otimo partido para engressar em torneios
eu ficaria de olho nesse .