- Josué Silva JSPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Bigodinho se coçando de mais
Sex 10 Nov - 0:52
Meu bigodinho está saindo de muda , ainda tem pequenos canhões de pena, porém começei a notar que ele esta meio com a respiração um pouco ofegante '' o papo dele meche ao respirar , igual sapo '' , hoje ele estava respirando e fazia uns estalinhos como se tivesse quebrando alpiste no bico
E também ele n para de se coçar, coça as asas , o peito, a coxa e atraz das asas, como se tivesse tomando banho...
Me falaram que é ácaro, pra mim comprar ivomec e pingar uma unica gota na nuca do passaro que ja é o suficiente
Alguém sabe me dizer oque pode ser ? Se é ácaro msm ou alguma outra coisa?
E também ele n para de se coçar, coça as asas , o peito, a coxa e atraz das asas, como se tivesse tomando banho...
Me falaram que é ácaro, pra mim comprar ivomec e pingar uma unica gota na nuca do passaro que ja é o suficiente
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Bigodinho se coçando de mais
Seg 13 Nov - 23:37
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Pode ser ácaro , mas precisar ver se for agravante a situação, a cura pode ser demora ou não
Veja se há piolhos
CÉLIA
Pode ser ácaro , mas precisar ver se for agravante a situação, a cura pode ser demora ou não
Veja se há piolhos
CÉLIA
- Paulo GaloPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0
Re: Bigodinho se coçando de mais
Ter 14 Nov - 14:26
Olá Josué! O meu mandarim esta com os sintomas idênticos ao seu bigodinho! Pinguei 3 gotas de Allax (mesmo principio ativo do Ivomec, porém em menor quantidade) no domingo e repetirei a dose na outra semana! Leva tempo para melhorar da coceira! Temos que estar verificando sempre, e não esquecermos da limpeza diária da gaiola e utensílios! Abraços!Josué Silva JS escreveu:Meu bigodinho está saindo de muda , ainda tem pequenos canhões de pena, porém começei a notar que ele esta meio com a respiração um pouco ofegante '' o papo dele meche ao respirar , igual sapo '' , hoje ele estava respirando e fazia uns estalinhos como se tivesse quebrando alpiste no bico
Paulo Gallo