- samurhayPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
PENA CHUPADEIRA - TF
Dom 14 Jan - 16:14
Pessoal estou com o meu trinca e ele esta com a chamada ''pena chupadeira'' nao sei se ja ouviram falar disso, entao ele esta em muda e a pena voltou a aparecer ela começa a crescer ele vai e ranca e esta sempre com sangue...
vcs sabem algum remedio ou tratamento para curar isso?
alguem ajuda?
desde ja agradeço...
abraços a todos..
alguem ajuda?
desde ja agradeço...
abraços a todos..
Re: PENA CHUPADEIRA - TF
Seg 15 Jan - 10:48
samurhay escreveu:Pessoal estou com o meu trinca e ele esta com a chamada ''pena chupadeira'' nao sei se ja ouviram falar disso, entao ele esta em muda e a pena voltou a aparecer ela começa a crescer ele vai e ranca e esta sempre com sangue...
alguem ajuda?
desde ja agradeço...
abraços a todos..
Bom dia , parece ser estres , alguma coisa pode esta estressando seu pássaro que leva ele fazer isso , pode ser canto de outro pássaro ou mesmo o ambiente que ele fica .
Até mais , poste foto pra gente ver como estão as penas .
- samurhayPassarinheiro Recente
Pontos : 38
Reputação : 0
Seg 15 Jan - 11:06
o ambiente aonde ele fica e tranquilo, eu ja vi alguns relatos de pessoas com o mesmo problema ate com mais penas chupadeiras, no meu TF só deu em uma asa graças a Deus pq essa pena se tiver muitas e nao for tratado rapido leva a óbito a ave... aqui esta a foto da pena....Eduardo Machado escreveu:samurhay escreveu:Pessoal estou com o meu trinca e ele esta com a chamada ''pena chupadeira'' nao sei se ja ouviram falar disso, entao ele esta em muda e a pena voltou a aparecer ela começa a crescer ele vai e ranca e esta sempre com sangue...
alguem ajuda?
desde ja agradeço...
abraços a todos..
Bom dia , parece ser estres , alguma coisa pode esta estressando seu pássaro que leva ele fazer isso , pode ser canto de outro pássaro ou mesmo o ambiente que ele fica .
Até mais , poste foto pra gente ver como estão as penas .
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ela sai um pouco e fica o restante no espigao ou cartucho como preferir e no mesmo fica cheio de sangue, ja vi muito isso em pintinhos e frangos pois meu pai criava, agora em passaros e a primeira vez.
Ter 16 Jan - 9:50
Bom dia , Pode ser tratada com IODO mais o ideal seria levar pra fazer alguns exames na ave pra saber o motivo desta infecção e se tiver mas aves pode até passar pra elas . Até mais e sucesso !