- FialhoPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Azulão muito fogoso
Sex 16 Ago - 21:51
Boa noite amigos,
Tenho um azulão que é muito fogoso e chega a voar atrás da fêmea mesmo ela estando pronta e pedindo gala, tenho que ficar esperto para ela não ficar com medo dele. Nem pensar deixa-los juntos.
Os amigos já passaram por isso ou sabem como posso fazer o manejo com ele? Ou não tem jeito e continuo só colocando pra galar e já retiro em seguida ?
Grande abraço a todos
Tenho um azulão que é muito fogoso e chega a voar atrás da fêmea mesmo ela estando pronta e pedindo gala, tenho que ficar esperto para ela não ficar com medo dele. Nem pensar deixa-los juntos.
Os amigos já passaram por isso ou sabem como posso fazer o manejo com ele? Ou não tem jeito e continuo só colocando pra galar e já retiro em seguida ?
Grande abraço a todos
Re: Azulão muito fogoso
Ter 20 Ago - 15:46
Fialho escreveu:Boa noite amigos,
Grande abraço a todos
Boa tarde amigo o correto é apenas colocar ele pra galar e retirar após isso , ele pode até mesmo matar os filhotes ou quebrar os ovos , é normal de aves deste comportamento fazer tal atitude , porém pra não estragar a fêmea não deixe ele ficar correndo atrás dela pra não gerar medo pois eles precisam estar acasalados e aceitando bem um ao outro pra que possa reproduzir ..
Sucesso