- gui rodrigues tcPassarinheiro Recente
- Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/01/2020
Idade : 23
Localização : Cordeirópolis
alimentação do trinca ferro
Dom 26 Jan - 18:51
ola amigos, gostaria de saber oque voces dao de alimentação para seus trincas e quantas vezes por semana oferecem alimento, semente ou ração sou novo na area de trinca ferro e quero aprender um pouco com voces, obrigado desde ja
Re: alimentação do trinca ferro
Sex 7 Fev - 9:25
gui rodrigues tc escreveu:ola amigos, gostaria de saber oque voces dao de alimentação para seus trincas e quantas vezes por semana oferecem alimento, semente ou ração sou novo na area de trinca ferro e quero aprender um pouco com voces, obrigado desde ja
Bom dia , segue abaixo a alimentação ideal pro Trinca Ferro ..
O Trinca-ferro (Saltator similis) tem sua alimentação muito diversificada. Alimenta-se de uma grande variedade de sementes (alpiste, painços, girassol, aveia, cártamo, lentilha, sorgo, cânhamo...), rações peletizadas, frutas e legumes. Para quem está querendo criar em larga escala, esta diversificação acaba complicando muito o manejo e dificultando as condições de higiene, podendo levar as aves a quadros de diarréias e intoxicações diversas. Outro problema é que a ave adquire preferência por certos alimentos, como sementes maiores e mais oleosas, e isso faz com que sua dieta fique desbalanceada, levando a quadros de obesidade e subnutrição.
O ideal seria que o pássaro recebesse uma dieta única, onde ele possa ter todos os nutrientes que necessita (proteínas, açúcares, gorduras, vitaminas e sais minerais). As rações extrusadas facilitarão muito este trabalho e com certeza teremos melhores resultados.
Até mais e sucesso , vamos que vamos !!!
Vou relatar minha experiência onde uso uma ração peletizada, como base da dieta, uma farinhada de boa qualidade, grite mineral e suplementação de aminoácidos, vitaminas e minerais.
Uso tanto na ração peletizada quando na farinhada, 1% do suplemento.
Alimento Vivo: É necessário fornecer larvas de tenébrio, como fonte de proteína animal para os filhotes. Nos primeiros dias de vida dos filhotes as fêmeas procuram basicamente por alimentos vivos. Um provável substituto será a farinha de minhoca, sendo adicionada na farinhada numa proporção de 2-3 %.