Pós muda e possível muda encruada
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Pós muda e possível muda encruada Empty Pós muda e possível muda encruada

Dom 23 Ago - 15:00
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Boa tarde meus amigos, um prazer voltar ao fórum após um tempo sumido.
Estou com um coleiro pardo aqui em casa, aparentemente na próxima muda ele vai ficar preto, pois nessa ele começou a ficar bem mascarado e já estava com a barriga branca.
A minha dúvida é que ele aparentemente não está tão bonito de penas, e algumas penas da asa não ficaram 100%, em especial da asa direita, semelhante a uma muda encruada.
Durante a muda, caíram pouquíssimas penas, quase nenhuma, e antes disso ele era um coleiro extremamente quente. Apesar de não estar cantando, atualmente ele macheia demais.
Esse ano, optei por não entrar com medicamentos na muda, como por exemplo avitrin muda. 
Com base nas informações acima, acreditam que devo entrar com o canto lindo iodo? ou talvez um vita gold. O pássaro parece que não fez uma boa muda, ou se fez, parou na metade.
Aqui na minha cidade, Juiz de Fora, a temperatura esta variando demais esquenta e esfria do nada.


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Pós muda e possível muda encruada Empty Re: Pós muda e possível muda encruada

Dom 23 Ago - 15:07
Bruno Melo escreveu:Boa tarde meus amigos, um prazer voltar ao fórum após um tempo sumido.
Estou com um coleiro pardo aqui em casa, aparentemente na próxima muda ele vai ficar preto, pois nessa ele começou a ficar bem mascarado e já estava com a barriga branca.
A minha dúvida é que ele aparentemente não está tão bonito de penas, e algumas penas da asa não ficaram 100%, em especial da asa direita, semelhante a uma muda encruada.
Durante a muda, caíram pouquíssimas penas, quase nenhuma, e antes disso ele era um coleiro extremamente quente. Apesar de não estar cantando, atualmente ele macheia demais.
Esse ano, optei por não entrar com medicamentos na muda, como por exemplo avitrin muda. 
Com base nas informações acima, acreditam que devo entrar com o canto lindo iodo? ou talvez um vita gold. O pássaro parece que não fez uma boa muda, ou se fez, parou na metade.
Aqui na minha cidade, Juiz de Fora, a temperatura esta variando demais esquenta e esfria do nada.


Boa tarde , seja novamente bem vindo ao Fórum , 


Referente a sua dúvida é esperar realmente a próxima muda para isso concertar , no momento o ideal é banhos de Sol em horário apropriado para a ave , e banho de banheiro com gotas de vinagre de maçã , isso irá ajudar e muito meu amigo ... Sucesso e que Deus abençoe  Amém ? 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Pós muda e possível muda encruada Empty Re: Pós muda e possível muda encruada

Seg 24 Ago - 9:55
Obrigado Eduardo! Esperar o tempo dar uma firmada, além de frio está ventando bastante, acredito que na próxima semana já vou poder mexer mais com as aves.
Agradeço! Deus abençoe!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Pós muda e possível muda encruada Empty Re: Pós muda e possível muda encruada

Seg 24 Ago - 23:42
Amém amigo ..
Precisando estamos as ordens ..
Deus os abençoe
:raised_hands_tone1::raised_hands_tone1:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos