Patas cascudas e unhas grandes !!!!
+3
FALCÃO
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Danker
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- DankerPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
Patas cascudas e unhas grandes !!!!
Ter 11 Out - 12:56
Fala pessoal !
Beleza ?
Eu tenho um corrupião e ele está com 10 anos, quando ele tinha uns 2 á 3 anos ele tinha as patas perfeitas de cor cinza chumbo e as unhas eram normais, a partir do 4 ano de vida as patas começaram a ficar cascudas e brancas com excesso de pele e unhas muito grandes, ná época eu usei a pomada DOLEMIL durante um mês mas não surtiu efeito e ele continua até hoje com essas patas e não parece ser doença porque não incomada ele e ele vive normal, mas eu acho muito feio, eu estava pensando se poderia ser a ração que dou para ele, a ração que eu uso é da marca AGUIA TICO-TICO triturada quase uma farinha.
O que vocês acham ?
Desde então muito obrigado.
Abraço.
Beleza ?
Eu tenho um corrupião e ele está com 10 anos, quando ele tinha uns 2 á 3 anos ele tinha as patas perfeitas de cor cinza chumbo e as unhas eram normais, a partir do 4 ano de vida as patas começaram a ficar cascudas e brancas com excesso de pele e unhas muito grandes, ná época eu usei a pomada DOLEMIL durante um mês mas não surtiu efeito e ele continua até hoje com essas patas e não parece ser doença porque não incomada ele e ele vive normal, mas eu acho muito feio, eu estava pensando se poderia ser a ração que dou para ele, a ração que eu uso é da marca AGUIA TICO-TICO triturada quase uma farinha.
O que vocês acham ?
Desde então muito obrigado.
Abraço.
Re: Patas cascudas e unhas grandes !!!!
Ter 11 Out - 13:03
A pomada DOLEMIL é para sarna, não deve ter sido o seu caso.Quanto as unhas grandes você pode corta-las só se estiverem muito grandes ao ponto de atrapalhar o alado com a pegada no poleiro e pode usar também poleiros com lixa em baixo, isso evita que as unhas cresçam em excesso. Boa sorte.
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Ter 11 Out - 13:22
Essas "cascas" nas pernas podem ser hiperqueratinização.
Não é doença, não se tem o que fazer. Não é bonito e incomoda pouco - pouco?- o pássaro.
Para aliviar, vc pode passar com cuidado : manteiga de cacau, glicerina ( comprar na farmácia, não em pet shop.) . Não passe em baixo dos pés : a ave fica escorregando do poleiro .
Seria bom vc levá-lo em um veterinário.
qUANTO À ALIMENTAÇÃO, você já experimentou a ração da Nutrópica ? È muito boa e a sua ave merece !
Não é doença, não se tem o que fazer. Não é bonito e incomoda pouco - pouco?- o pássaro.
Para aliviar, vc pode passar com cuidado : manteiga de cacau, glicerina ( comprar na farmácia, não em pet shop.) . Não passe em baixo dos pés : a ave fica escorregando do poleiro .
qUANTO À ALIMENTAÇÃO, você já experimentou a ração da Nutrópica ? È muito boa e a sua ave merece !
- DankerPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
Qua 12 Out - 11:23
Valeu pessoal pelas dicas !
Abraço.
Abraço.
- johnatanPassarinheiro Avançado
Pontos : 694
Reputação : 39
Qua 12 Out - 13:45
Boa amigo,falou tudo execelente raçao endicada....FALCÃO escreveu:Essas "cascas" nas pernas podem ser hiperqueratinização.
Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]