Pichanchão na 2º muda no ano se coçando muito
+5
RODRIGOFZ
luisfelipe
ENIVALDO
Vitor Mullen
romualdo
9 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
- romualdoPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Pichanchão na 2º muda no ano se coçando muito
Qua 12 Out - 21:24
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite!!preciso de orientaçao, tenho um pichanchão que netro na muda denovo em 17 de setembro, a primeira foi em fevreiro, alimentação basicamente de sementes: Alpiste, milho alvo, aveia, senha, niger, arroz, algumas vezez forneço couve, jiló, e milho verde, no periodo da muda dou |Vitamina HIDROVIT, na proproção de 2 gotas para 100Ml, durante 15 dias e descanço 5 e repito, no periodo normal, forneço esta vtamina 3 vezes na semana.
Bem, acontece que este meu alado, pelo que percebo nao esta legal, a muda esta se recuperando, pois caiu todo o rabo, pescoço ficou quaze pelado, aza perdeu penas, ate hoje 25 dias da muda ainda cai penas, e o rabo ta meio esguiçado, noto tambem que ele esta se coçando muito se bicando sera normal? outro detalhe é que ele sempre tomava banho e nao quer mais, na primeira muda ele continuava serelepe, e quando me via fazia festa piando e tal srsr, ele fica dentro de casa, encapado a noit,e toma sol de manha, mais esta muito quieto, oque devo fazer? este tal vinagre de maça seria bom para ele? ele se coçando é parasita?
me ajudem!!!
Boa noite!!preciso de orientaçao, tenho um pichanchão que netro na muda denovo em 17 de setembro, a primeira foi em fevreiro, alimentação basicamente de sementes: Alpiste, milho alvo, aveia, senha, niger, arroz, algumas vezez forneço couve, jiló, e milho verde, no periodo da muda dou |Vitamina HIDROVIT, na proproção de 2 gotas para 100Ml, durante 15 dias e descanço 5 e repito, no periodo normal, forneço esta vtamina 3 vezes na semana.
Bem, acontece que este meu alado, pelo que percebo nao esta legal, a muda esta se recuperando, pois caiu todo o rabo, pescoço ficou quaze pelado, aza perdeu penas, ate hoje 25 dias da muda ainda cai penas, e o rabo ta meio esguiçado, noto tambem que ele esta se coçando muito se bicando sera normal? outro detalhe é que ele sempre tomava banho e nao quer mais, na primeira muda ele continuava serelepe, e quando me via fazia festa piando e tal srsr, ele fica dentro de casa, encapado a noit,e toma sol de manha, mais esta muito quieto, oque devo fazer? este tal vinagre de maça seria bom para ele? ele se coçando é parasita?
me ajudem!!!
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Re: Pichanchão na 2º muda no ano se coçando muito
Qui 13 Out - 11:48
utilize um borrifador amigo para o banho com o vinagre!a coceira e sinal de acaros ou ate piolhos,fique com deus!
Qui 13 Out - 19:14
Rodrigofz escreveu:utilize um borrifador amigo para o banho com o vinagre!a coceira e sinal de acaros ou ate piolhos,fique com deus!
Pessoal, nao encontrei o Alax em 4 casas de passaros aqui na região, quanto ao vinagre, qual a quantidade que coloco na agua, e quantas vez aplico? por quanto tempo? Este vinagre de maçã tem alcool? nao precisa pegar ele na mão nao né, posso borrifar nele por fora da gaiola?
Qui 13 Out - 21:21
Da uma lidinha na bula, ok. Pense em deficiencia de vitamina A ou aminoacidos, ok. Abraços, Dr Felipe Bath
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Qui 13 Out - 22:07
amigo , eu ultilizo somente 3 a 5 gotinhas de vinagre de maçã na agua , e nunca tive problema , a gente fala aqui o de maça por ser o mais "natural" possivel ... e o que menos faz mal para o passaro , mas o tanto de vinagre vai depender do tanto de agua .. enfim é muiito relativo , não sei te falar certinho em ML's , de repente alguem sabe ...
boa sorte
boa sorte
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo
Qui 13 Out - 22:29
Vitor Mullen escreveu:amigo , eu ultilizo somente 3 a 5 gotinhas de vinagre de maçã na agua , e nunca tive problema , a gente fala aqui o de maça por ser o mais "natural" possivel ... e o que menos faz mal para o passaro , mas o tanto de vinagre vai depender do tanto de agua .. enfim é muiito relativo , não sei te falar certinho em ML's , de repente alguem sabe ...
boa sorte
Ok amigo mais qtos dias eu uso o vinagre? qt vezez na semana? eu devo borrifar pois ele nao quer toamr banho?