Duvidas sobre correntes de ar.
+4
FALCÃO
Gustavo 07
luisfelipe
lima
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- limaPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 3
Duvidas sobre correntes de ar.
Dom 16 Out - 18:24
gente sobre a tal da correntes de ar,acho que seria importante nós iniciantes sabermos mas sobre elas.no meu caso eu moro no estado do Pará aqui o verao esta forte meu alado só canta pela manha das 7 as 9 no maximo acho que devido o tempo,mas o lugar que escolhi para crialo é na sacada de meu apartamento,moro no 3 andar e é bem ventilado pela manha tem hora que dar aquelas correntes de ar e tal a gaiola balanca e tal mas nada muito forte que derrube a gaiola por exemplo e a tarde é um pouco mas abafado sem vento e a noite antes de escurecer eu sempre coloco a capa na gaiola para ele dormir mas calmo e proteger de insetos e tal,mas enfim será que o lugar é ruin para ele o pior que nw tenho outro lugar para crialo,minha mulher nw deixa de maneira nem uma coloca-lo na cozinha ou na sala(risos)seria o fim kkkk.é isso.
- luisfelipePasarinheiro Expert
Pontos : 1118
Reputação : 60
Re: Duvidas sobre correntes de ar.
Dom 16 Out - 18:44
Não tem problema não.
A corrente de ar faz mal quando é fria ou forte.
Se você cobre ele pra dormir não tem problema.
A corrente de ar faz mal quando é fria ou forte.
Se você cobre ele pra dormir não tem problema.
:colegas: :posiii:
- Gustavo 07Passarinheiro Junior
Pontos : 219
Reputação : 0
Dom 16 Out - 18:47
A corrente de ar e bom para o passaro mais tome cuidado no calor e depois ele se acostuma a cantar a tarde
- FALCÃOSocio do Fórum
Pontos : 1147
Reputação : 36
Dom 16 Out - 20:08
Não acho seguro deixar dormir na sacada.
Eu arranjaria um lugarzinho tranquilo dentro de casa. Sem luz e em silêncio.
Salvei vários pássaros meus de se machucarem , porque eu ouvi que estavam se batendo nas gaiolas. Se estivessem longe de mim, não sei o que seria. Foram coisas bobas , por exemplo : formigas "de açúcar" invadiram a gaiola para pegar as sementes. Apareceram "do nada" de noite. E foram andando pelas perninhas dele . Ficou se batendo . Fui lá , olhei e nada dedescobriri - essas formigas são muito pequenas. Até que vi, limpei tudo ele se acalmou e dormiu.
Também pode ter mudança de tempo e temperatura de noite . Semana passada teve uma ventania , chuva e ficou frio. De madrugada . È bom evitar.
Já corrente de ar, aí não sei. Um ventinho suave, tipo brisa é bom. Um vento mais forte não é bom. Vento frio pode ser fatal.
Eu arranjaria um lugarzinho tranquilo dentro de casa. Sem luz e em silêncio.
Salvei vários pássaros meus de se machucarem , porque eu ouvi que estavam se batendo nas gaiolas. Se estivessem longe de mim, não sei o que seria. Foram coisas bobas , por exemplo : formigas "de açúcar" invadiram a gaiola para pegar as sementes. Apareceram "do nada" de noite. E foram andando pelas perninhas dele . Ficou se batendo . Fui lá , olhei e nada dedescobriri - essas formigas são muito pequenas. Até que vi, limpei tudo ele se acalmou e dormiu.
Também pode ter mudança de tempo e temperatura de noite . Semana passada teve uma ventania , chuva e ficou frio. De madrugada . È bom evitar.
Já corrente de ar, aí não sei. Um ventinho suave, tipo brisa é bom. Um vento mais forte não é bom. Vento frio pode ser fatal.
Dom 16 Out - 20:11
Não é bom deixar as aves tomar correntes de ar.. procure cobrir as gaiolas no periodo da noite
Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito gratificante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]