Página 1 de 2 • 1, 2
- pocaPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Sabiá com caroço e bico aberto direto.
Sáb 12 Fev - 13:33
Olá a todos do fórum.
Tenho uma sabiá poca que esta com dois problemas eu acho.
1) reparei que nestes últimos dois meses, que ela fica com o bico aberto direto para respirar e tem uma pequena secreção nasal mas muito pouca mesmo.
2) notei também que ela tem tipo um caroço na parte superior a direita do bico e parece com uma verruga. Obs: este caroço é desde quando peguei ela no dia 31 de maio do ano passado.
No
primeiro caso estou tratando desde terça-feira com Avitrin antibiótico
20ml p/ 50ml de água a cada 12hrs. Mas no segundo caso eu ñ tenho idéia
do que seja.
Se alguém poder me ajuda, eu agradeço.
Tenho uma sabiá poca que esta com dois problemas eu acho.
1) reparei que nestes últimos dois meses, que ela fica com o bico aberto direto para respirar e tem uma pequena secreção nasal mas muito pouca mesmo.
2) notei também que ela tem tipo um caroço na parte superior a direita do bico e parece com uma verruga. Obs: este caroço é desde quando peguei ela no dia 31 de maio do ano passado.
No
primeiro caso estou tratando desde terça-feira com Avitrin antibiótico
20ml p/ 50ml de água a cada 12hrs. Mas no segundo caso eu ñ tenho idéia
do que seja.
Se alguém poder me ajuda, eu agradeço.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: Sabiá com caroço e bico aberto direto.
Sáb 12 Fev - 15:01
Pegou próximo a sua casa?Tem muitas delas por aí?
- pocaPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Sáb 12 Fev - 15:36
Sim peguei ela após um vendavál que deu um dia antes aqui. Estava bem abatida por sinal, bem mansa e ñ se debatendo ao passar pessoas ou cachorro por perto dela.
Uns 600 metros de minha casa tem um pedaço protegido de mata atlântica, mas é difícil te dizer se tem muita sabiá, pois o último canto que vi de uma sabiá foi uns dois meses.
Uns 600 metros de minha casa tem um pedaço protegido de mata atlântica, mas é difícil te dizer se tem muita sabiá, pois o último canto que vi de uma sabiá foi uns dois meses.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sáb 12 Fev - 15:47
Amigo poca:a minha pergunta é justamente devido o fórum não ser conivente com pássaros adquiridos da natureza.Entendo plenamente o seu pensamento(se eu não cuidar ela morrerá),pois também já agí assim!Mas se analizarmos a idéia de ser contra entenderemos que muitos traficantes de aves(que não é nosso caso) podem agir assim quando questionados,dão uma de amigos da natureza e ferro nela!
Caro amigo,me desculpe mas o melhor a ser feito é levá-la ao IBAMA ou se entender que ela se virará sozinha sem precisar de ajuda solte-a.
Continue contando conosco,até mais!
Caro amigo,me desculpe mas o melhor a ser feito é levá-la ao IBAMA ou se entender que ela se virará sozinha sem precisar de ajuda solte-a.
Continue contando conosco,até mais!
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Sáb 12 Fev - 18:20
Poca o José Antonio falou tudo, cara se você realmente gosta de passaros, solte-a, pois com certeza ela estará muito melhor solta, e se ela não tiver condições de viver livre novamente entregue-a ao IBAMA, pois eles tem condições de reabilita-la para conseguir viver novamente na natureza.
Caso que possuir passaros, pode fazer seu registro no IBAMA, e comprar um legalizado, será muito melhor.
Parabéns José Antonio.
Caso que possuir passaros, pode fazer seu registro no IBAMA, e comprar um legalizado, será muito melhor.
Parabéns José Antonio.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner